quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Confraria literária - quarto capítulo.

Publico aqui a contribuição e continuidade do amigo Otávio. Para acessar a explicação, primeiro, segundo e terceiro capítulos basta clicar nos links.



Quarto capítulo

"Não, não poderia ser ela. A diferença de luminosidade oferecia a certeza de que ela não o havia visto. Caminhando para longe da janela tentou, inutilmente, mais uma vez o telefone. Nada, ia deixar uma mensagem quando soou a batida na porta de carvalho do chalé. Marian estava irremediavelmente em perigo.

***************************************************************************************

Depois de lentamente tomar os drinques, ela sentiu que começava a relaxar. Uma agradável tontura tomou conta de sua cabeça, achou que já estava na hora de ir para o hotel. Olhou para o lado, sorriu para o jovem casal sentado, extremamente felizes e imediatamente se lembrou de Robert. Ele deveria estar ansioso por uma ligação. Chegou a pegar o celular, mas desistiu. O barulho de música e as conversas do local atrapalhariam.

Pediu a conta ao barman, que prontamente lhe entregou a nota. Levantou, pagou e foi saindo lentamente em direção à porta. Apesar de levemente tonta pela bebida, teve a sensação de estar sendo observada. Sentiu um leve estremecimento. Não, isto não era possível.

A corrida do táxi até o Mercure am Dom demorou apenas minutos. Durante o percurso, observava a cidade sentada no confortável assento do Mercedes que velozmente ia renovando a paisagem. Não gostava de Erfurt. Era uma cidade hostil, germânica demais para seus padrões. Enfim, seriam só três dias.

Cruzando o lobby iluminado, cumprimentou o recepcionista e perguntou se tinha algum recado. Obteve apenas uma negação resmungada. Ao entrar na suíte, ainda no escuro sentiu aquele perfume. Sim com certeza ele estava ali, contrariando todas as probabilidades, aquele perfume o delatava. Sentiu o sangue lhe fugir da face e o corpo novamente se contrair. Era medo, aquele homem lhe causava pânico..."


Agora a bola passa para o ParanoidJ. Sem comprometer a continuidade.

4 comentários:

Unknown disse...

Legal, acho que nossa história tá andando bem.

Tenho uma amiga, leitora do meu blog e blogueira também - a Lele, que inclusive foi quem me convidou pro MEME um tempo atrás, que está comprometida a dar sequência na história junto conosco.

Agora depende de ver se será o capítulo 6, ou o 5 mesmo, caso o Mr. Paranoid J. não se manifeste em tempo hábil...

Segue o blog dela:
http://hsordili.blogspot.com/

Japa, confirme se você vai postar o 5o. capítulo mesmo (espero que sim!), e depois passe a bola pra Helena!

[]s

roberto bezzerra disse...

peguei o bonde andando quase deliberadamente mesmo,só pra ver o que eu sentia com relação às personagens.
estou assistindo de camarote o comportamento dessa gente que parece criação de Agatha Christie,Hitchcock e até mesmo Sidney Sheldon.
Cismei que Marian é uma loira fria e quase má...
Tem um casaco de lã de camelo,usa um broche de marcassita - deixado por uma tia muito querida -
perfuma-se um pouco demais de um perfume quente e forte que me parece ser "white magnolia"...

((esperemos para ver))

Lele disse...

Pessoal, 6o capítulo no ar.
bjs

Anônimo disse...

Sim, provavelmente por isso e