domingo, 28 de outubro de 2007

Ah, a falta de compostura.

Todos sabem que não é do meu perfil comentar notícias, no blog. Mas existem honrosas exceções para as quais se deve estar sempre atento. Há mais ou menos dez dias, uma amiga comentou no seu blog que na minha terra houve uma desatenção em relação ao roubo de um livro de bronze do monumento aos poetas Carlos Drummond de Andrade e Mário Quintana. Chamei atenção em comentário que apesar do ocorrido, o fato demonstrava a cultura até dos ladrões gaúchos.

Pois é o troco veio antes do esperado. Cada estado com o seu destaque.

Ontem o site Terra estampava a manchete - Funcionários de circo são presos por orgia em MG. A notícia informava que cinco funcionários de um circo foram presos pela Polícia Militar, no início da manhã do sábado, na cidade de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, ao serem flagrados dentro de uma caminhonete D-20 praticando uma orgia sexual.

"Eles estavam na maior sem-vergonhice e alegaram que aqui é uma rua sem saída. Um deles se apresentou como namorado da única mulher e disse que estava tudo bem, mas todos vão ser levados para a delegacia pelo crime de ato obsceno em via pública. Os vidros da caminhonete estavam todos embaçados", informou o militar.

Mui amigo o namorado da moça. Quatro a um, o placar desavergonhado. Se estes fatos acontecem em vias públicas das Geraes, imaginem o que pode estar se passando em lugares mais reservados. O pudor mineiro já não é mais o mesmo. Senhoras de Minas uni-vos. É tempo de uma nova Marcha da Família, agora contra a Libertinagem.

Lamentável, caros leitores. Lamentável


PS – por motivos óbvios a ilustração foi censurada..

5 comentários:

Anônimo disse...

Não vou endossar a queda do nível deste nosso repente com uma réplica no âmbito geográfico. Só mencionarei um pequeno trecho da notícia em questão:

"Circo Estoril, que está montado em Contagem"

Circos são por natureza nômades, como o caro amigo bem sabe. Nós mineiros somos conhecidos pelo trato discreto às questões de foro privado. Mas este traço, além de sujeito a exceções e desvios, não se aplica aos nossos visitantes...

roberto bezzerra disse...

também li sobre o roubo em Porto Alegre e,claro que lamentei o vandalismo.
como sinal de protesto a esta falta de compostura - em todos os sentidos que esta expressão possa
ter - acho que é o momento propício para utilizar o presente que me deram.
ganhei as Pílulas do Frei Galvão juntamente com uma Novena a ser rezada.
e nem católico sou.aliás, eu não sou nada,mas gosto de determinados rituais e como manifestação artística,aprecido muito a chamada arte sacra,que pode ser manifesta popularmente nos famosos "santinhos",que carrego vários comigo.
uso escapulário,gosto de esculturas de santos,de velinhas que bóiam numa espécie de aquário...ficam parecendo pequenas vitórias-régias carregando velas...
aprendi a fazer o "sinal da cruz"
por um motivo muito simples:
acho legal e me sinto bem fazendo isso.
já me emocionei vendo o Papa rezar uma missa,já passei sob algumas Portas Santas e de alguma maneira,
me senti mais protegido,mais em paz...a tal energia positiva...
esta é uma das muitas virtudes dos rituais.
portanto, como sinal de repúdio a
esta falta de modos generalizada vou usufruir do meu presente.
seguirei à risca as intruções e tomarei as tais pílulas e na pior das hipóteses até mesmo por uma questão de patriotismo...
afinal,a gente querendo ou não, o primeiro santo brasileiro entrou para a história do país.

mal não vai fazer!

Otávio disse...

Muito bom saber que neste mundinho globalizado ainda tem quem defenda seu rincão.

Parabens aos dois!!!

Anônimo disse...

Amigo Odilon,

Não te parece que o amigo Otávio está precisando de um blog para chamar de seu? O primeiro comentário merecia um post só para ele!!

Anônimo disse...

Oops, confundi os amigos - eu quis me referir ao Roberto no comentário acima!