quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Entressafra

Em alguns momentos, a capacidade produtiva sofre as conseqüências dos desgastes e atividades estafantes do dia a dia. Nestes períodos é difícil manter a capacidade produtiva em vários frontes. Por mais que possa parecer desvinculada de estresse ou desprovida de compromisso, a tarefa de atualizar o blog pode assumir contornos angustiantes ou de obrigatoriedade.

Quando ou se por acaso este fato acontecer o mais adequado é não se preocupar com a atualização. Ninguém vai ficar impaciente ou sofrer algum tipo de infortúnio se ficar alguns momentos sem ler os textos de qualquer um dos amigos. É mais adequado manter a integridade e tranqüilidade pessoal do que criar uma situação fatigante ou mesmo tediosa de escrever por escrever.

Por isso paro por aqui. Reconheço que este meio de semana não foi dos mais produtivos para o quarteto. Deveria considerar o pai de todos também como sem inspiração? Uma com um cansaço persistente de vários dias, o outro apelando descaradamente para recursos pueris para chamar atenção, a relapsa no auge do exercício dos seus atributos de fugir da raia e o que vos escreve com uma chrise de bloqueio criativo determinada pela saturação de direcionamento para o raciocínio ético.

Dias piores virão. Vamos aproveitar esta simples ausência de superação. Amanhã será outro dia. Talvez o sol apareça e traga consigo a luminosidade que as nossas mentes embotadas estão a precisar. Caso está técnica motivacional rudimentar não dê resultado resta-nos pegar o caminho até Ocean Drive, de carro. Garantias de animação no meio do mar, com direito a festa na passagem do Equador.

Boa sorte, para nós.

2 comentários:

Otávio disse...

No seu sentido figurado inspiração é o entusiasmo criador que anima e aumenta a criatividade. È uma iluminação, quase um sopro divino. Para ocorrer este estalo, para fazer acontecer, é necessário todos os conectores estarem ligados, e isto a gente sabe que nem sempre acontece.

Eu acho que falta de inspiração não existe, só não é o momento de fluir, de deixar a corrente se estabelecer, fato que, infelizmente, não somos nós que temos o poder de realizar.

Não vou dizer para não se preocuparem, eu bem sei como devem ser frustrantes estes momentos, eu posso avaliar a agonia. Mesmo a inspiração sendo para mim o simples processo de sugar ar para dentro do organismo.

roberto bezzerra disse...

a falta de inspiração é angustiante mesmo.às vezes,me dá um branco total e não saberia escrever nem mesmo meu nome.
parece que tudo evapora da mente e a tal capacidade criativa é abduzida por por uma navezinha invisível.
aí,não sai uma palavra,não sai um traço e não encontro uma cor.
nada melhor do que tentar não dar muita importância ao fato,do mesmo modo que fazemos quando estamos con insônia e o dia já vai chegar e precisamos dormir e o sono não vem.
assalta-se a geladeira,uma música nos fones de ouvido cai bem,um filminho bobo dublado são de um valor inestimável...