domingo, 7 de outubro de 2007

Instantâneos paulistanos (1)

Manhã de domingo, antes das oito horas, avenida Paulista. Caminho com um amigo. Para manter a forma (mais a dele do que a minha que nem está precisando muito). Somos interrompidos por um casal que pede uma informação. Gente simples, que não sabe bem onde está, desconhece as vizinhanças. Procuram a Pro Matre. Na pressa ou por falha de compreensão, quase indico o caminho para o Santa Catarina. Em tempo o amigo corrige e eles não perdem tempo e nem chego a ficar com remorso. Como complemento do agradecimento, a mulher informa com evidente emoção e contentamento – a minha nora vai ter um bebê. Paro e reflito. O nascimento de uma criança ainda comove e alegra pessoas. Que bom se fosse sempre assim. Que Deus abençoe esta criança!

5 comentários:

roberto bezzerra disse...

são curiosos estes contrastes.
pequenas grandes preocupações e pequenas grandes alegrias.
e tudo isso em plena Avenida Paulista.
fiquei pensando na alegria dos avós,dos pais e nas mudanças que a família vai eperimentar a partir de hoje.

Christiane disse...

Seu post me suscitou uma dúvida? O Amigo não se comove e alegra com o nascimento de uma criança, ou ficou feliz de constatar que os outros se comovem? Eu acabei de ganhar um primo novo há menos de duas horas, filho de um primo muito querido, e fiquei muito comovida de falar com ele logo após o parto, e de sentir a emoção dele ao descrever a sensação de carregar o bebê pela primeira vez. Como pode não ser comovente?

Unknown disse...

Sentimento único e comovente para qualquer pessoa que tenha sentimentos e coração. Apesar da selva de pedra e informalidade dos relacionamentos que vivemos, não conhecemos nossos próprios vizinhos, conversas de corredor, algo de bom nos une: o nascimento de um ser querido, um filho, neto, sobrinho. A alegria de poder compartilhar com mais um ser humano e acreditar que as coisas podem mudar. Sair da caixa de pandora, e acreditar na esperança de um mundo melhor. Felicidades e alegrias para esse novo ser.

Otávio disse...

Apesar de ter sido bastante ofendido neste post (sou o tal do amigo gordo), achei bem legal a intenção.

É sempre bom saber que, salvo raras exceções, a chegada de uma criança toca de alguma forma o coração das pessoas.

Anônimo disse...

comovente o que podemos encontra nesta selva de pedra num domingão...
Mas acredito na esperança e tenho certeza que sempre haveremos de encontrar as pessoas certas pelo nosso caminho, pois são pequenas atitudes que nos fazem refletir p/ que viemos , o fazemos e p/ iremos ....