terça-feira, 2 de outubro de 2007

Rebatismo


Para quem não notou, o nome do blog mudou.

As razões para este fato poderiam ser resumidas numa lista extensa.
Dois foram os fatos preponderantes:
primeiro a sutil sugestão do premiado peregrino Guilherme,

e segundo a existência de um blog com o antigo nome.

Nada do descrito até agora muda.

As idéias são permanentes, os nomes vãos..
Afinal o colega bardo já colocou nos lábios da doce Julieta

uma sentença de morte para a importância dos nomes:

“... Que há num simples nome? O que chamamos rosa, sob uma

outra designação teria igual perfume. Assim Romeu, se não tivesse
o nome de Romeu, conservara a tão preciosa perfeição que dele é
sem esse título...”.
William Shakespeare - Romeu e Julieta, ato II cena II.

Outra grande virtude é que o nome atual contempla as origens

do autor e, em parte, não discorda dos versos publicados
no primeiro post. Tenho certeza que se Gonçalves Dias fosse
gaúcho e o chefe indígena Guarani a finalização, certamente, seria:

Guris, eu vi!

5 comentários:

roberto bezzerra disse...

gostei do novo nome...
tem mais a ver,tem mais humor sem perder a seriedade que se espera.

Anônimo disse...

Concordo com o Roberto. E não é por defender o autor da sugestão! Acho que o nome tem muito mais afinidade com o blogueiro...

Anônimo disse...

Gostei, o novo nome ficou mais original, divertido e de acordo com suas intenções ou, pelo menos, de encontro com sua raízes.

Apesar do seu colega bardo dizer “Que há num simples nome?”, a gente sabe que na pratica não é bem assim e, as vezes, nem na teoria.

Otávio

Anônimo disse...

Já pensaram se o autor fosse curitibano... o blog seria "Piás, eu vi". Estava aqui pensando com meus botões ... e se fosse mineiro o autor?

Christiane disse...

Estou me sentindo desafiada...e sem respostas... "mininos, eu vi"? ou, como sugeriu o Gui, "eu vi, sô"? (Mas, como orgulhosa belorizontina eu devo reiterar que o "sô" é das origens interioranas dos meus pais - não é da minha terra não!)