sábado, 6 de outubro de 2007

Escolha o seu, eu vi!

Meninos, eu vi. Guris, eu vi!

A mudança de nome do blog e a associação com as origens do escrevente suscitaram especulações sobre a multiplicidade de denominações que este poderia ter . A diversidade de situações determinaria uma infinidade de variações sobre o mesmo tema.

Uma das vantagens da imaginação é que o seu produto não tem, necessariamente, uma relação direta com os fatos reais. A minha sugestão é de que cada um imagine o apelido mais apropriado para este espaço.

Garotusssss, eu vi! para os cariocas da gema (que termo mais antigo),
Piás, eu vi! para os catarinenses e paranaenses,
Miúdos, eu vi! para os lusitanos,
Mininos, eu vi! para os com sotaque,
Moços, eu vi! para os tradicionalistas,
Crianças, eu vi! para as educadoras, em geral e tias, em particular.
Infantes, eu vi! para os pedantes.

E outras denominações peculiares, que espero ver nos comentários.

Para não ser acusado de discriminação de gênero - meninas, gurias, moças, miúdas, infantas, garotas - todas quantas forem as denominações femininas - eu vi!

Ou simplesmente,
Gente, eu vi!

PS: espero que gostem do novo visual.

2 comentários:

Christiane disse...

Não sei não, mas essa postura equalitária agora está me cheirando a uma tentativa de redenção daquele texto hediondo publicado em outro blog...

Anyway, nós meninas, sabemos, caro amigo, que você viu. Viu e comentou! ;-)

roberto bezzerra disse...

gostei da "new face" sim.
seja lá que nome tenha,o importante é ter vivido o nome.
aqui,alí ou acolá...