segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Tudo começou como uma brincadeira

Brumas Galegas - Guilherme Mazza

Sempre gostei de escrever. Durante um tempo, já longínquo, até tive o hábito de escrever. Com os anos, as outras atividades, a indolência, a acomodação foram contribuindo para a escassez deste exercício.

Até que surgiu uma oportunidade de escrever comentários, no blog do marido de uma amiga minha (parece letra de música antiga do Roberto Carlos). Na verdade não foi bem uma oportunidade. Talvez o termo oferecimento seja mais pertinente. Um oferecimento descabido que hoje eu classificaria de egoísta.

O premiado era um peregrino, que trilhava o caminho de Santiago de Compostela. Ora, quanta petulância! Ocupar espaço no blog de um desconhecido. Como o envolvido, preocupado com o seu próprio desafio, não manifestou contrariedade, surgiu o Amigo da Chris. Esse era o pseudônimo rocambolesco (argh!) de quem vos escreve.
O redator medíocre, mas com uma vontade hercúlea de contribuir, começou a despontar. Os comentários foram se multiplicando. O caminho não teve mais volta. Pelo menos o meu. É, minha gente, a farsa assumiu ares de verdade e peguei gosto.

Que este espaço sirva para continuidade da brincadeira.
Ou como campo de revanche. Guilherme assuma o seu papel.

3 comentários:

Otávio disse...

O início

Por volta das 22:30 horas do dia 01 de outubro de 2007, o Odilon deu início ao seu blog.

Conhecendo-o como conheço, imagino eu, teremos estórias, depoimentos, casos, curiosidades e interessantes assuntos descritos de uma maneira clara e explicativa para todos nós.

"Força cara", desejo que tudo o que você espera desta empreitada tenha o sabor de uma realização.

Estou torcendo por você,

Otávio

roberto bezzerra disse...

tenho certeza de que muita coisa interessante está por vir.
coisas sérias e divertidas serão contadas e mostradas neste espaço e já fico curioso aguardando a próxima novidade...
foi bom reler este final de JUCA PIRAMA.
foi como estar novamente na escola,sentindo cheiro de livro,apontador e esperando ansioso a hora do recreio...
um abração e não demore,viu ?

Unknown disse...

Bem, tenho que ao menos postar meu primeiro comentário aqui, chamado na chincha que fui neste post :)

Devo dizer que o nome "Guris, eu vi!" ficaria bacana, sem sacanagem, mas tudo bem, talvez tenha sido petulância minha também de opinar a esse respeito. Afinal o que este guri aqui sabe de nomes de blog? O meu leva apenas meu nome próprio e nada mais! :)

Mas pelo menos de andar agora eu sei bastante. Assim também como de ver - paisagens, textos e pessoas, de todos os tipos e qualidades.

E após ver tanto nestes últimos tempos, na minha peregrinação, incluindo aí a leitura dos comentários do Amigo da Chris, que se tornou Amigo do Casal e até meu Amigo :), posso dizer uma coisa: você é uma pessoa extremamente interessada pelos outros (no bom sentido) e igualmente interessante (pelo que escreve), e por isso mesmo, tenho certeza que vai nos fazer ficar reciprocamente interessados pelo teu blog, como um dia o fez com seus comentários no meu.

A revanche fica só no fato de comentar teu blog. Criticar deixo pra depois (rs). Por enquanto, apenas fico esperando para ver mais dos teus bons textos e de fatos concretos, criados verdadeiramente na mente ;)

Zarpe com teu barco agora em direção a essas águas que te chamam de volta a escrever. Só não bata com a garrafa de champagne aí, senão quebra o monitor. (rs)

Abraços
Marido da Chris e,
quem sabe,
Amigo do Odilon :)