segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Sobre flores e comidas

Eu não saberia escrever sobre flores e comidas. Não que não goste delas ou que aceite tratarem-se de temas proibidos ou desafiantes. Apenas não tenho afinidade. Se escrevesse não pareceria real. Seriam meros escritos sobre assuntos não familiares. As pessoas notam quando os assuntos não fazem parte de um autor. Os adjetivos são exagerados, os verbos ficam sem ação e os substantivos não ficam tão substantivos assim. Por isso sempre espero que alguém que tenha estas afinidades opte por escrever sobre assuntos, com os quais não tenho familiaridade, e produza textos agradáveis.

Ouvi dizer que o amigo de uma amiga minha gosta de flores e comidas. Até estaria disposto a escrever sobre elas, mas uma particularidade da sua personalidade está impedindo, ou apenas retardando, este exercício. Como os amigos e, por extensão, os amigos de amigos têm a obrigação de estimular o exorcismo de demônios internos e libertar criaturas dos seus medos, incito o amigo a escrever. Se a dificuldade estiver em começar, ofereço algumas dicas: escolha uma flor ou uma comida que te agrade, personalize esta entidade, permita que ela troque confidências contigo e te indique o que dizer dela, alguma particularidade que só tu tenhas percebido. Mostre aos outros esta cumplicidade com o tema e todos apreciarão. Vamos lá, desembucha amigo. As pessoas merecem escutar, ler ou saber o que tu tens a dizer. E elas não te perseguirão. Não por isso.

5 comentários:

roberto bezzerra disse...

então,eu de minha parte,vou esperar por esse amigo da tua amiga...
tomara que ele resolva escrever, respire fundo e comece logo.

Anônimo disse...

O que posso eu dizer, além de agradecer a ajuda deste amigo em tentar convencer o outro amigo? Eu, de minha parte, só faltei escrever em nome dele para incentivá-lo a começar. Mas aí já seria demais, concordam?

Anônimo disse...

Quem será este ser tão perseguido por tua mente tão paranóica que acredita que o belo ato de escrever possa um dia se virar contra ele e persegui-lo? Vamos lá, tome coragem e escreva! Incentivo é o que não falta! Tem total apoio meu! Tome coragem e siga em frente!

Otávio disse...

Aqui vai um recado para um amigo de uma amiga de um amigo meu. Escreva, prometo que eu leio, eu sou a outra face da moeda, adoro ler, então alguém precisa escrever, não é?

E pra você Odilon, larga de ser modesto!

Anônimo disse...

Então vai ter um amiguinho falando sobre florzinha e dando receita. A corrente esta ficando muito boazinha.

Beijinhos