domingo, 18 de novembro de 2007

Uma simples convocação aos amigos!

A blogueira de plantão e o marido fizeram uma contribuição aos amigos indicando um jogo, identificado como “viciante”, para amantes da música e do cinema. No post do convite ela informou que era um pouco chato de carregar, mas depois seria auto-explicativo. De uma forma subliminar caracterizou que haveria grupos de disputa – eles e os outros.

Como a equipe concorrente (até este momento havia apenas uma equipe no jogo) era composta por dois elementos, sem contar a participação do Paul, resolvemos que deveríamos explorar os conhecimento do Roberto e formar uma equipe de três. Denominamos a equipe de Titans e escolhemos o nome de três deles para identificação dos membros – Ceo (como o nome indica o manda-chuva), Crio (o mais cri-cri do grupo) e Cronos (o mais antigo). Com estas denominações deve ficar fácil o reconhecimento de cada um.

Devido às atividades trabalhistas de dois membros só poderíamos começar o jogo depois da saída da locadora e do jantar. Pelo cronograma já idealizado pelo Ceo a expectativa de início seria entre às 23:11 e 23:14, horário brasileiro de verão. Antes mesmo do início das atividades recebemos informações que os adversários (de agora em diante denominados assim) já haviam atingido a marca de 59%.

Como forma de estímulo para os componentes da nossa equipe, enviamos uma confirmação acompanhada de desdém pela equipe concorrente. Informamos que em pouco tempo completaríamos a tarefa, ganhando de lavada.

Não foi bem assim. O destino quis que os acontecimentos seguissem um caminho um pouco diverso deste sucesso todo. Como a idade média dos participantes suplanta a dos concorrentes em mais de 80% e as co-morbidades (apesar da equipe concorrente não estar em sua saúde perfeita) são mais elevadas, tivemos alguns problemas. Até que todos tomassem as suas medicações noturnas foi um bom tempo. Aqui incluído o horário para o chazinho e o mingau de aveia com Maizena – desta vez sem banana por razões óbvias. Dai abrimos e começamos o jogo.

Ou não tivemos problemas em baixar o programa ou não entramos no local certo. Como abriu uma tela de músicas e filmes, nem lemos as instruções e partimos para luta. A sabedoria do conselho de idosos deveria prevalecer sobre instruções fúteis. De início o som do computador parou de funcionar. Arrumamos e voltamos a jogar. Por não ter lido as instruções e com a soberba da auto-suficiência, não gravamos o que tinhamos feito e perdemos tudo. A alegria ainda contaminava o ambiente. Recomeçamos.

Um dos membros resolveu utilizar o micro-ondas para aquecer água para outro chá. Queda da fase de luz onde estávamos jogando. Perdemos o não gravado de novo. Os ânimos entre os participantes começam a esquentar. A cada música não conhecida uma acalorada discussão sobre as possibilidades. E o tempo passando.

Chega um e-mail dos adversários. Que legal em manter o contato com informações deste nível. Já atingem 70%. Não vou citar o nosso índice, pois ainda é uma questão dolorosa de ser tratada. Mais chá e mingau e menos avanço nas músicas. Briga entre dois participantes. Agressão física. Entrada no Hospital Nove de Julho com hematomas e TCE. Na saída para o PS recebemos a informação de que os adversários atingiram a marca de 94%.

Um dos membros, como se nada estivesse ocorrendo, com ar desligado, olhos vermelhos e vidrados continuava em frente ao computador jogando, jogando, jogando... Completamente fora de si, viciado. Mesmo fora da tela, em camisa de força, continuava a fazer movimentos de digitação e solfejar trilhas sonoras. Horas fora do ar.

Foi o basta! Após o retorno dos pronto-atendimentos psiquiátrico e clínico, paramos com o jogo. Nunca mais queremos tocar no assunto. Agradecemos ao casal amigo por esta noite muito agradável. Inesquecível. Vocês são uns amores. Jogamos a toalha. Vocês têm a melhor equipe.

Lembranças até a quinta geração.

PS - antes das pequenas confusões atingimos 62%. Sabe o que vocês fazem com a proposta de temas de televisão?

4 comentários:

Christiane disse...

Observações daquela que fez o convite:
1 - quanta agressividade!!!
2 - o convite foi feito a todos os confrades e mais o Roberto - o que atesta o caráter colaborativo do convite - a idéia era todos cooperarmos para chegar ao final, tendo em vista a presença de um expert entre os convidados.
3 - continuem... independente da competição o joguinho é delicioso e cheio de situações do tipo: putz, como eu não saquei
4 - dois instrumentos de auxílio. Um óbvio: www.google.com .O outro, eu já não sei se vocês conhecem mas a dica vale por si só, independente do jogo: www.imdb.com. Muito útil para aquelas situações do tipo: como chama mesmo aquele filme com o ator fulano-de-tal?
Coragem, amigos, o que vale é a diversão! E eu ainda vou insistir no jogo de filmes v1 (esta é a v2) e no de tevê!

roberto bezzerra disse...

Nas afinal, o que será TCE ?
preciso saber o que eu tenho...

Anônimo disse...

Nossa, que catástrofe fora o jogo! Desastres psicológicos e físicos!
Até entrei para participar, mas meus parcos conhecimentos cinematográficos me impediram de sair da primeira tentativa! KKK. 0% de aproveitamento!!!
Parabéns ao trio, mas incomparável à dupla!!! já estão viciados! decoraram o jogo!
Um ótimo feriado!

Anônimo disse...

Olha, não sou médico mas de TCE eu manjo já que já tive um rsrsrs:

Traumatismo Crânio-Encefálico

Vulgo porrada na moleira... :P