segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Embromação

Depois de dezoito horas no ar, para a participação no congresso de Goiânia, acho que a bateria arriou um pouco. Acordar às quatro horas, junto com os padeiros e entregadores de jornal, pegar o avião (no horário!), uma conferência, social na hora do almoço, mesa redonda à tarde, mais social até o aeroporto e chegar em casa.

Apesar de ser uma das atividades mais gratificantes, falar em público e transmitir conhecimento também cansa. Suga uma boa parte da energia que deveria ser canalizada para a região do cérebro, responsável pela compilação de simples palavras em textos fantásticos, prodigiosos, fascinantes e maravilhosos. Como os que são produzidos para este blog. Esta última afirmativa confirma a minha hipótese neuro-fisiológica de que a modéstia não seja bloqueada pelo cansaço. As conexões e/ou os neurotransmissores não são comuns.

Penso em apelar para alguns dos escritos preparados previamente e que deveriam funcionar como curinga para uma hora desta. Os títulos e os assuntos não estimulam a publicação – “Fronteiras da psicanálise na região setentrional do Rio Grande do Sul”, “Modificadores quânticos de amostras aleatórias unidimensionais”, “A bruxa boa e a fada má – uma derivação comportamental de arquétipos”, “Mitos do existencialismo francês no pós-guerra” e “Estava-a-velha-no-seu-lugar tomo 3”.

Para manter a sanidade opto por desejar apenas um bom início de semana a todos.

5 comentários:

Lele disse...

Oi querido.
Nada a ver com o post, só para dizer que farei a sequencia da Confraria ok?
Ontem foi impossível, mas devo dar sequencia hoje.
beijocas

Otávio disse...

Nada como uma boa noite se sono para colocar tudo nos lugares. Repor as energias do corpo e da mente e fazer baixar um pouco o ego inflado.

Adriana disse...

Este é meu teacher:
Muito pouco modesto,levemente louco,bravamente "persistire"(
persistant),meritevole,
intellektuell,e sulista.BOA SEMANA PARA" TI" TAMBÉM

Lele disse...

Odilon!!
Novo capítulo no ar.
http://hsordili.blogspot.com/2007/11/confraria-literria-captulo-9.html

beijos

roberto bezzerra disse...

Gosto muito da possibilidade da Bruxa boa e da Fada má...