sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Corrente de amigos (2)

A corrente de amigos com blog está aumentando de forma exponencial. Estamos diante do milagre da multiplicação dos blogs, um feito digno do santo padroeiro. No início era um verbo, que se multiplicou em três, que passou para cinco, que cooptou o sexto na blogosfera e finalmente, nesta última fornada, completou dez. Um número muito significativo pelo tempo e pela qualidade dos participantes.

O primeiro, bem o primeiro dispensa apresentações. Depois, uns chegaram tímidos, trocaram o del pelo ctrl V, cresceram e impuseram o seu estilo próprio. Outros optaram pela verborragia explícita, desde o princípio. Já os incluídos no intervalo de quatro a cinco patinam um pouco, aparecem e desaparecem como as flores nas estações do ano ou as marés. Cada um ao seu tempo descobre o prazer, a importância ou a necessidade de escrever. Apesar das cobranças e estímulos os amigos aceitam o que cada um tem para oferecer. Como na sopa do post do mais escondido. O sexto elemento trouxe a experiência de longa data de militância.

E agora, nestas últimas semanas, as barreiras da timidez se romperam de vez. A chegada do Roberto, do Otávio, da Adriana e mesmo da saliente Anunciatta infundiu alegria e engrandeceu o grupo. O silêncio foi quebrado e agora temos música, da melhor qualidade. E sabor, picante. Tenho certeza que a desenvoltura da nova mineira e a irreverência da velinha vão contaminar a área.

Sejam todos bem-vindos! Agora o mundo está conosco. Ou quase todo. Que a inspiração continue, pois ainda faltam amigos para serem enlaçados pela corrente.

3 comentários:

Otávio disse...

Obrigado pelas boas vindas. Vou procurar os outros novos.

Adriana disse...

É sempre bom saber que somos bem vindos.Obrigada.

roberto bezzerra disse...

"Thank's for the memory", já cantava décadas atrás a Rosemary Clooney.

Como o Otávio e a Adriana, agradeço as "boas vindas" e também espero que todos nós possamos chegar bem, seja lá onde estivermos indo.

Neófitos ou não nesta "blognet"...