sábado, 3 de novembro de 2007

Good morning, São Paulo!

Hoje acordei inspirado. Extremamente alegre. E pretendo contaminar a cidade com esta felicidade. Alegria gratuita, sem motivo aparente ou profundo. Sem avaliação freudiana, transferência ou contra-transferência. Como diz a moçada – só alegria.

Na vitrola, Maria Dolores declama Fina estampa. O cheiro inebriante de café passado – ops acho que está fora de contexto, nunca passei café em casa. A voz da alegria diz que é bobagem, apenas uma licença poética para composição do cenário. O diretor concorda e seguimos adiante.

Hoje quero ser turista em São Paulo. Sacar fotos e olhar diferente para os lugares já visitados. E transformar tudo num enorme programa de auditório. Assim como Chacrinha, sair gritando pela cidade – vocês querem alegria, vocês querem felicidade.

Hoje eu vou pro trono.

6 comentários:

Anônimo disse...

Depois queremos relato do seu roteiro turístico!

Otávio disse...

Que alegria em meu? Espero que seja contagiante, estou precisando de um empurrãozinho. Depois você coloca um post da sua aventura, acho que vai ser bastante divertido.

Agora só um comentário maldoso. Idade é idade, não? Acho que o amigo é uma das poucas pessoas (do mundo, não só da cidade) que ouve música em “vitrola”. A sua vitrolinha é portátil ou daqueles móveis com pés palito.

Otávio disse...

Ah!! Ia me esquecendo, eu não quero bacalhau, certo?

Anônimo disse...

Grande AMIGO!!!
Tua alegria contagia e se espalha. Fico muito feliz em ler tamanha alegria num dia chuvoso. Espero que mesmo assim consiga closes interessantes dessa maravilhosa cidade. A respeito do cheiro de café, sabe que sou um adicto dessa substância. Mas ao mesmo tempo, a passagem do café no teu post, me faz lembrar muito felismente da minha infância e adolescência. Morava com minha avó, uma Senhora de 82 anos, que infelismente ao final da vida teve Alzheimer. Toda manhã ela passava café, e como a casa era muito pequena, o aroma de café recém passado dominava o recinto, e acordar com aquele cheiro maravilhoso era muito bom. Realmente lembranças felizes de tempos passados.

roberto bezzerra disse...

de vez em quando eu também acordo assim.
feliz e leve, aparentemente sem motivo. ainda na cama,sei que quero ouvir determinada música...
tomo um banho legal e um café assim,assim,assado.
olho pela janela pra ver qual é a do dia e parece que tudo fui,tudo dá certo...
as primeiras caras do dia deve ser de pessoas queridas, rostos afáveis, caso contrário este momento mágico é quebrado e eu posso virar um assassino num pra já...
por esta razão,a sintonia fina de início de dia é muito importante.
é um processo que vai determinar todo o andamento do resto do dia!!

Anônimo disse...

Una o cheiro do café com a alegria "gritante" de redescobrir São Paulo.Aliado a alguns segredos,percorrendo lugares nuca dantes "explorados"...sem as culpas carregadas,por não se ter coração gélido.. BOM DIA TEACHER