quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Diversão literária.

Hoje a detentora da marca PI atualizou-se em relação à estória da confraria literária e firmou o compromisso de dar continuidade após a participação da Lele.

Aproveitando esta oportunidade faço um balanço, extremamente positivo, do sucesso alcançado até o momento. Do ponto de vista literário deixo para todos os colegas o exercício da crítica. Vou salientar outros aspectos positivos.

Primeiro em relação às personagens. Depois de cinco capítulos o saldo mostra duas personagens principais, duas personagens coadjuvantes que, brevemente, devem assumir um papel de destaque e os figurantes do bar e da recepção do hotel. Nada mal. A construção das personagens segue de maneira lenta, mas consistente. Robert ainda não saiu da sombra e mal consegue falar ou receber ligação em seu celular. Já Marian encontrou rapidamente uma válvula de escape para as tensões trabalhistas que a deixa zonza e com traços paranóides, numa nítida interferência do meio.

No quesito turismo e paisagem, atingimos um desempenho invejável. Em cinco capítulos a internacionalização manifestou-se com todo o seu ímpeto globalizado. O circuito França-Alemanha-Itália-nãoseideondeelesvieram já se estabeleceu definitivamente. Claro que com estes nomes, Marian e Robert não pertencem a nenhum destes locais. Serão cidadãos do mundo ou haverá uma origem misteriosa por trás deles?

Aguardamos ansiosamente o desdobramento das personagens co-adjuvantes misteriosas, que segundo os autores, não deveriam estar lá e, pelo visto, amedrontam os adjuvantes. Além de entrar, sem permissão, em locais reservados. E com fragrância denunciante.

Como a estória está evoluindo muito bem, sugiro aos colegas da área de propaganda que já comecem a pensar e/ou buscar patrocínios – editoras, indústrias de bebidas, concessionárias de comunicação, agências de turismo, incorporadoras do ramo hoteleiro. As possibilidades são inúmeras. Vamos chegar lá.

4 comentários:

Christiane disse...

De fato a evolução está divertida. Me pergunto e a todos os colegas como será a próxima rodada. E se o amigo Roberto se candidatará também a dar continuidade...

Unknown disse...

Bem, enquanto pensamos em todas estas perguntas, o 6o. capítulo já está no ar, pela Lele:

http://hsordili.blogspot.com/2007/11/confraria-literria-6o-captulo.html

Confiram e, agora, espero que P.I. poste seu capítulo!!!

Estou curtindo o desenrolar da nossa história ;)

Otávio disse...

Apesar de estar muito legal e divertido, que falta de modéstia fazer resumo para os outros leitores. Combina contigo. Deixa pra fazer isso na orelha do nosso livro. Quanto ao valor literário não tem importância – não queremos entrar na Academia Brasileira de Letras, ou queremos?

roberto bezzerra disse...

faz mal não...

qualquer pendenga literária poderá ser resolvida em Genebra pela TEHC,
Tribunal Especial de Histórias
Cirandísticas.

vejamos no que vai dar...
(bom final de feriadão a todos)