domingo, 4 de novembro de 2007

Recursos da internet.

Apesar de não ser um usuário extremamente limitado, tenho consciência de que o meu aproveitamento dos recursos da internet tem um nível de grandeza semelhante à percentagem de conhecimento dos países do mundo de um amigo blogueiro. Acho até que menor do que os 5%. Na verdade eu realmente não tenho a mínima idéia da existência da maioria dos aparatos disponíveis.

E mesmo aqueles que encontro, às vezes me dão um baile. Vocês notaram o belíssimo relógio, disponível no blog a partir do meio dia de hoje? Qualquer criança, acostumada à internet, teria levado apenas 5 minutos para esta tarefa. Pois, creiam que levei uma eternidade. O número de horas não vem ao caso. Isso depois de três ameaças de desistência, inúmeros palavrões, quatro mantras – um específico para stress fundamental e que só deveria ser utilizado em casos extremos – e o providencial auxílio de um amigo que se mostrou um pouco mais limitado do que eu. Pelo menos o apoio psicológico valeu. Os pulsos estão intactos.

Na verdade tudo começou pela tentativa de incluir a explicação e os capítulos anteriores no post da Confraria literária, de ontem. Como pode se notar foi apenas uma tentativa. Se verificarem o post ele está exatamente igual. Não por falta de persistência. Com o coração transbordando de alegria, entrei na edição de postagens e inseri o texto desejado. Para separá-lo dos outros parágrafos dei um - enter. Para mim era assunto encerrado. Finalizei com a publicação de postagem. E solicitei - visualizar o blog.

Aí começou o tormento. Na visualização os parágrafos estavam juntos. Imediatamente pensei num erro de usuário – talvez imaginei dar enter mas não executei a ação. O que faltava era uma mera correção. Repeti todo o processo. Certificando-me que praticara a ação. Novamente abri o blog. O espaço de separação deve ter assumido vida própria e desapareceu novamente. Em resumo, 50 tentativas. Não vou tocar mais neste assunto. Apelei para o meu lado pragmático. Ninguém sabia da minha luta inglória contra aquele espaço assustador, portanto esta não ocorreu. Nem sob tortura confesso que não consegui incluir um simples espaço entre textos em um post antigo.

Alguém conhece um curso de internet para celenterados, amebas e congêneres? Preferível por correspondência, pois posso não deter os conhecimentos mínimos necessários para a sua realização virtual.

4 comentários:

Anônimo disse...

Tô nessa.
Como pode observar, minhas súplicas cibernéticas agora posso compartilhar com alguém.
Até agora não consegui dar um lay out diferente no meu.
Mas depois desse auxílio por correspondência (tipo instituto UNIVERSAL brasileiro, Lembram?), acredito que darei um up no meu próprio blog....
Muito obrigado por partilhar das mesmas dificuldades!

roberto bezzerra disse...

o quase-aneurisma valeu a pena!
legal o relógio,e a ilustração do post também....
eu desde pequeno tenho uma certa atração por coisas que marcam horas e informam a temperatura.
acho que fica tudo mais organizado, mais centrado e acabo me sentindo mais seguro.
sabe-se lá porquê...

Anônimo disse...

Amigo, cada vez que leio seu blog me pego rindo sozinha... ótima a estória do "enter" ter vida própria... saiba que dificuldades com "infernáutica" é igual tirar meleca do nariz... todo mundo faz e não conta para ninguém. rsrsrs

Otávio disse...

Às vezes acho que estes recursos são mais complicados que o necessário, propositalmente, só para deixar a gente com ar de abobado. Deveria ser obrigatório vir com manual de instruções, escrito em termos simples e ensinando como fazer passo a passo, seria uma maravilha.

Mas você vai longe, tem futuro, seu relógio ficou muito bom, parabéns!!