quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Saúde impecável.

As manchetes dos noticiários de hoje estampam a declaração do presidente Lula, após a visita ao grande líder cubano Fidel, sobre a “saúde impecável” do moribundo. Realmente eu não entendi o que a nossa mais alta autoridade quis dizer com isto. A palavra saúde não causa nenhuma estranheza. Afinal é só do que se fala em relação a Fidel. Mas impecável - o que significa?

Se, por acaso, o presidente Lula quis transmitir que a saúde do ditador está muito boa seria melhor não ter apresentado fotos. Elas revelam, nitidamente, um comprometimento de saúde. Se a percepção do presidente Lula para impecável, no sentido de correta e perfeita, realmente for essa eu desejo ao nosso presidente uma saúde impecável, também. Mas não podemos esquecer que o presidente tem certa dificuldade de perceber, de forma clara e transparente, os fatos que ocorrem a sua volta. Talvez por isso o julgamento impecável.

Outra possibilidade é que o presidente Lula tenha se referido ao impecável no sentido de incapaz de cometer pecados. Daí sim, eu tenho certeza que o júbilo será maior. Se aquele que cometeu uma enormidade de pecados capitais e contra, praticamente, todos os mandamentos cristãos (com ênfase a partir do quinto) agora não pode mais cometê-los, devido à saúde impecável, devemos orar para a conservação deste estado. Se assim for, mesmo que ele venha a se recuperar da doença desejamos que ele permaneça, para sempre, impecável.

4 comentários:

Lele disse...

eles, Lula e Fidel, pensam que estão enganando quem?
um país onde as pessoas vão para o exterior e desertam não pode ser levado a sério... o que dizer então do seu presidente e seguidores? SOCORRO!

Otávio disse...

Olha se você quer mesmo saber, as possibilidades sobre o que estaria se referindo o presidente com o termo impecável, são muitas. Ele deve ter lido algum artigo de junho do ano passado, quando foi encontrada a múmia da rainha Hatshepsute e usaram bem este termo para definir seu estado de conservação

roberto bezzerra disse...

Tisk, Tisk, Tisk...

Lulices, gente, Lulices.

Adriana disse...

Tomara que o lula tenha a saúde do Fidel nestes últimos meses.Dá um funeral legal.