terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Pedro e o lobo.

Eu não gosto de preocupar as pessoas. Mesmo involuntariamente. Muito menos as pessoas queridas. Por isso fiquei muito chateado com o resultado de um exercício de escrita, cuja finalidade não era assustar ninguém, mas que saiu pela culatra, que nem o tiro. Uma mensagem estúpida.

Independente do que era a idéia principal, ela não foi percebida. Isto é o que importa. E pensando bem que brincadeira mais besta, meu. Vai fazer exercício de lamentação ou queixa em caixa-prego. Se tiver que dizer alguma coisa mesmo, diga. Não invente. Aqueles que gostam de você se preocuparam, em vão. E podem cansar deste lero-lero. E aqueles que passam por dificuldades devem ter ficado muito contentes de perceber que não tinha fundamento. Olha o respeito, meu!

Inadmissível foi cometer esta gafe. Da próxima vez, mais cuidado. Quem sabe pensar duas vezes. Mesmo que o texto esteja bem escrito, vale a pena? Como as pessoas vão interpretar? A percepção dos leitores é o que importa. É foi muito pesado, maus mesmo. Entre o cérebro e a mão deveria ter uma consciência. Será que ela tava de férias?

Pronto agora já disse tudo o que queria dizer e ouvi, de mim mesmo, tudo o que alguns gostariam de dizer ou escrever, do fato. Assim podemos apagar a má impressão, podemos? O arrependimento é verdadeiro.

Aos preocupados que mandaram mensagens ou aqueles que transmitiram pessoalmente a preocupação, peço as mais profundas desculpas.

Com a promessa de não repetir a dose nunca mais.

3 comentários:

Otávio disse...

Pelo menos tem o lado bom da estória. Eu sempre vendo o lado bom das coisas. Serviu para você saber o quanto é querido e como os amigos se preocupam com seu bem estar. O resto é folclore, vire a página. Como eu disse no meu post, está perdoado.

Adriana disse...

Concordo com Otávio.Imagine ,de repente voce perceber que ninguém se importou,pairará aquela dúvida "Será que ninguém poderia achar que era verdade?"Com toda sua forma "simples de ser" ,apenas atribua que foi uma enquete para saber seu grau atenção que desperta nos outros...Lembra do post do leão da montanha?SAÍDA PELA DIREITA ...tá perdoado

Anunciatta disse...

È muito bonitinho pedir desculpas aos amiguinhos em público. Ficamos realmente bastante preocupados, se fizer de novo vai levar um pito.