domingo, 6 de janeiro de 2008

Datas.

Um dos maiores mistérios do mundo reside na importância que as pessoas dão para determinadas datas. E nas suas diferenças. Para algumas o Natal é a época mais importante da vida, para outras o próprio aniversário, outras o aniversário de casamento. Existem aquelas que não podem perder um carnaval ou reveillon ou festa de São João. As variações são infinitas. Mas porque isso ocorre?

Aos fatos. Existem dois períodos de aleatoriedade das leis universais. Os Big Bangs e os alignus egocentricus. Resumidamente os Big Bangs correspondem à concentração de toda energia em um ponto do universo. Previsto para daqui a dois milhões, quatrocentos e três mil, setecentos e quarenta e dois anos, sete dias, doze horas e vinte e seis minutos, o próximo Big Bang deverá modificar substancialmente a distribuição de seres vivos nas galáxias.

Já os alignus, de ocorrência mais freqüente, têm um efeito menos desastroso. Até benéfico. O fenômeno é assim – num determinado momento do ciclo anual astronômico os princípios se invertem e o Universo passa a girar em torno das pessoas. De qualquer pessoa. A ocorrência de um alignus faz com que, independente de onde se esteja e de quem seja, naquele momento a pessoa se torna o centro do Universo. As energias cósmicas, quânticas, físicas, galácticas e intergalácticas se alinham com o epicentro em algum segmento corporal das pessoas.

Em algumas oportunidades o epicentro coincide com o cérebro, em outras com o coração ou outros locais. A localização do epicentro depende de condições próprias da energia, dos movimentos cósmicos e de determinantes pessoais. Por isso a variabilidade infinita de combinações, apesar de algumas pessoas demonstrarem evidências de agirem como se os determinantes fossem apenas de uma forma. Só cérebro ou só coração... ou só outras partes.

A extensão e distribuição dos epicentros também são variáveis. Deste modo existem os alignus globais, quando todas as pessoas são beneficiadas pela centralização universal e os alignus individuais, em datas específicas de importância para apenas uma pessoa ou grupos. A partir da aquisição deste conhecimento, a compreensão dos fatos determina uma obrigação – não desperdiçar a ocorrência de um alignus. As forças e energias não devem ser desprezadas. Procurem desenvolver sistemas de determinantes que dirijam os epicentros para locais desejados, em datas desejadas. Apenas em algumas datas, o abuso desta situação pode levar a dependência.

2 comentários:

Adriana disse...

Acho que eu estou precisando é de um big bang!!!

Lele disse...

nossa, eu comemoro TUDO:
nascimento (minha data preferida)
namoro, noivado, casamento, qdo mudei para a casa nova, aniversário do cachorro... hahaha tudo!
ADORO!!!!
bjs