segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Cobiça.

Apesar da maioria das pessoas classificar a cobiça como um sentimento pejorativo e totalmente evitável, eu acho que em determinadas situações ela faz um bem enorme. Em doses homeopáticas a cobiça é estimulante e não traz danos aos outros. Lógico que depende também do objeto cobiçado. Nada de pecados capitais, seculares ou de qualquer ordem. Estou falando de uma cobiçazinha.

Simplória, pequena, até mesmo inútil. Bem, depois deste exercício de exorcismo até me sinto bem de falar da minha cobiça de hoje. Confesso a todos que hoje cobicei o blog do próximo. Ou melhor, dos próximos.

Cobicei, a capacidade de síntese do amigo do Chili verde, a exuberância do Musikal, a desenvoltura do Chrises e, até mesmo a indignação do Três Marias. Todas estas qualidades ficariam de bom tamanho no meu espaço. Mas sabedor de que a cobiça não compensa optei por roubar apenas a alma e não o corpo deles.

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito obrigada pela parte que me toca - mas eu concordo com o Otávio, isso me soa mais um exercício de retórica e auto-elogio que qualquer outra coisa!!!! Vindo justo de quem???

roberto bezzerra disse...

Seja lá, como for, gostei da
"exuberância"...

O "povo" do Musikal agradece !