domingo, 20 de janeiro de 2008

Belezas escondidas.

Flores na sala
janeiro de 2008

Hoje pela manhã, passando pela sala de jantar reparei nas flores que estavam em cima da mesa. Essas que aparecem na fotografia ai de cima. Elas são realmente lindas. E ficam escondidas na minha sala de jantar. Tenho certeza que mais pessoas poderiam aproveitar esta beleza, mas não gostaria de transformar a minha sala numa passagem de galeria. A duração desta beleza é limitada. Amanhã, talvez, tenha passado o esplendor. Se eu não encontrar uma forma de mostrá-la, nem que seja na internet, poucos terão aproveitado.

Então parei para pensar que devem existir milhões de belezas escondidas, nos vários cantos do mundo. Belezas em objetos, vegetais, animais, coisas humanas e não humanas. Além destas belezas materiais existem as imateriais. Belezas interiores que ainda não foram descobertas ou que os proprietários relutam em torná-las públicas. O poema não escrito, o sorriso não aparente, o desenho apenas imaginado, a emoção freada e muitas mais que poderiam alegrar o mundo, mas persistem encobertas.

Quanto desperdício, ou quanto egoísmo. Por isso, neste domingo cinzento proponho uma atividade coletiva de desocultamento. Como exercício, olhe para sua volta ou seu interior e revele uma beleza escondida. Valem belezas próprias ou manufaturadas, criadas, compradas, de qualquer jeito e forma. Mostre para uma pessoa, várias, quantas quiser e veja como o mundo se ilumina.

3 comentários:

Adriana disse...

Querido amigo,deois de ler seu post reparei o quanto o dia estava leindo apesar de meio cinza.Haviam tres tons de azul no céu.E as suas flores realemente são muito bonitas.

Adriana disse...

Tive que voltar.Como sempre vejo primeiro seu post e depois os outros e desta vez percebi o "estrago" que vc faz na vida dos outros.Dois post feitos em conseqüência do seu...é voce continua ensinando mesmo quando não quer.Tem pessoas que são assim não conseguem "passar" pelas vidas dos outros sem deixar sua "marquinha".GRANDE MESTRE É GRANDE MESTRE!!!!

roberto bezzerra disse...

Vou tomar a tarefa ao pé da letra.
Assim que encontrar uma "beleza mostrável", faço a lição de casa!