sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Momentos da vida.

Há muito tempo, nas planícies férteis de Jiangsu, vivia um sábio. De idade indefinida e palavras curtas, a sua vida resumia-se a viver. Uma ocasião, ele encontrou uma mulher que chorava à porta de uma choupana.

O mestre, condoído com o sentimento da mulher, perguntou:

- porque choras pobre mulher?

Levantando a cabeça e movendo o olhar em sua direção, ela respondeu:

- há dois dias, enterrei meu pai. A dor não me dá paz.

Ao que ele, com serenidade retrucou:

- não chores mais, ele não morreu. Só se enterram corpos - a essência da vida e as lembranças são eternas. Ele vive em ti.

4 comentários:

roberto bezzerra disse...

Gostei muito disto.
De verdade. Acho que estava precisando ler alguma coisa assim.
Que bom que foi por este caminho.

Anônimo disse...

Amigo Odilon,
Ainda não estou de fato de volta à blogosfera. Coisas a pensar e a gerenciar... Só passei por aqui rapidinho para agradecer estas e todas as outras palavras de conforto e de apoio...nesta semana e nestes meses...
Aproveito o espaço para agradecer ao Otávio - depois eu passo por lá também!

Anônimo disse...

Gsotei.

Muito bom!

Sempre presente quando necessário, mesmo nos momentos difíceis. Isso sim, é um amigo de verdade. Não só para as horas boas.

Adriana disse...

Deus é criador,não construiria seus filhos e depois simplesmente puft!!!sumiu...seu texto é lindo!!