terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Roupa suja se lava em casa.

Algumas vezes pode parecer uma falta de cortesia chamar atenção para alguns fatos. Principalmente para as pessoas envolvidas. Por isso relutei em escrever este post. Mas vamos lá. É apenas um desabafo. Deve ser porque estou muito chato, hoje!

Sem dúvida nenhuma é esperado que um profissional de nível superior, muito bem colocado em uma empresa de alto gabarito, tenha o cuidado de não enxovalhar, regularmente, as vestes durante as refeições ou nos arbustos do pátio, no intervalo do almoço. Mas estas situações podem até ser explicadas pela hiper-atividade ou por descuidos involuntários. Agora, chegar de casa com a roupa já amarfanhada e com nódoas é um pouco demais.

Às vezes mesmo as boas intenções podem pregar peças nas pessoas. Como na amiga prestativa que resolveu desenvolver uma cruzada para que o referido amigo seja mais cuidadoso com os trajes. Chamar a atenção, até exaustivamente, é produtivo. Porém, pegou pesado ao fazê-lo em público e levar ao conhecimento da chefia imediata. Quem sabe manter a cruzada num âmbito mais reservado possa surtir um efeito mais frutífero?

Para ambas as situações, vale o título do post.

Um comentário:

Adriana disse...

Existem assuntos que não devem ser colocados em público,principalmente quando podem piorar uma situação constrangedoura.A discrição é de bom tom e cabe em qualquer ocasião.
Tomara que ela leia este post