quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Nova campanha.

Devido à idade e intensa atividade profissional tenho o hábito de publicar um post diário. Apenas um. Com raras exceções.

Hoje é uma delas. Respeitando o teor da minha própria publicação de ontem e generalizando do ambiente de trabalho para o nosso microcosmo, espero que os comentários a seguir não sejam interpretados como zombaria. Fazem parte de uma mera brincadeira. Brincadeira com um amigo ausente. Sim, com ele mesmo - Dr. J.

Faz muito tempo que ele não atualiza o seu blog. Para não deixá-lo minguar até o final, o blog não o Dr. J, propus uma campanha para transformar o distinto local num mero depositário de comentários. O princípio é simples – sem post, mas pleno de comentários. Como não existem fatos concretos para comentar, pela falta de material próprio, sugiro que os comentários versem sobre qualquer assunto. Sem a mínima relação entre eles. Uma proliferação de comentários, mesmo desconectados. A meta é atingir três casas decimais de comentários.

Com certeza os mais jovens não se lembram de um programa de auxílio para os países da América Latina, patrocinado pelos Estados Unidos – a Aliança para o Progresso. Vigente durante toda a década de sessenta (1961-1970), o programa previa uma assistência de países ricos ofertando víveres e outras cositas mas para os necessitados latino-americanos. Algo como uma mão lava a outra.

Com este espírito proponho um novo e grandioso grande programa – a Aliança para o Regresso. Nele, nós os abastados postadores com periodicidade auxiliaremos o mais necessitado. Todos nós, formando uma grande aliança e, na medida das nossas posses, contribuindo com comentários cada vez em maior número, até que o gigante desperte. E volte ao nosso convívio.
É isso aí, amigos, quero ver a contribuição de todos para o programa.

2 comentários:

Otávio disse...

Deixa comigo!!!!!

Anônimo disse...

Devagar e sempre! Xá com nóis!