quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

A dimensão dos atributos.

Hoje o horário de almoço se transformou numa sessão comédia. Muita bobagem e gargalhada juntas. O motivo desta diversão não teve nada a ver com uma questão engraçada, por princípio. Estávamos, mesmo, falando sobre um assunto sério e interessante, de trabalho, relacionado a um programa de Business Inteligence.

O desvio ocorreu no momento em que a colega Islane solicitou a representante do sistema que explicasse um determinado termo, que havia naturalmente surgido durante a conversa. O termo em questão era atributo e os esclarecimentos envolveram a referência a uma dimensão do programa. Bem a partir deste momento as palavras – programa, dimensão e atributo – assumiram outro sentido e a diversão se instalou.

O foco passou a ser a dimensão dos atributos, em todos os sentidos. Principalmente naquele. Voltamos à adolescência, só pensando naquilo. Imaginem as situações levantadas sobre a importância da dimensão daquele atributo masculino. Sim, ele o atributo pendurado por natureza. Boas risadas foram dadas em assuntos relacionados à fantasiosa dimensão dos negros ou a reduzida dimensão dos atributos japoneses – numa clara falta de compostura em presença do amigo Francis.

Em relação aos orientais foi lembrado que a polêmica dimensional poderia ser considerada um atributo intrínseco da evolução racial, relacionado à preferência ou necessidade nacional da miniaturização. Neste ponto foi evocada matéria sobre a importância maior da funcionalidade do que da dimensão do atributo lembrando que as enormes válvulas foram substituídas, com melhor desempenho e ganho, pelos transistores e chips – de dimensões diminutas.

A questão não ficou limitada aos atributos de um gênero. E nem de uma parte corporal apenas. Discutiu-se sobre a dimensão dos atributos femininos e das variações de preferência da localização destes atributos, em diferentes culturas. Comparou-se a importância da dimensão do atributo anterior e superior feminino na sociedade americana (provavelmente associado com uma preferência nacional pelo leite nos Estados Unidos) com o deslocamento regional do fetiche, entre os brasileiros – posterior e inferior (sem associação publicável). Sempre nas maiores dimensões. Para alegria dos cirurgiões plásticos, que lucram com a complementação das dimensões das modelagens reduzidas.

Talvez uma análise sociológica detalhada, da preferência de localização dos atributos femininos, indicasse uma superioridade para a civilização americana, que escolhe o para frente e acima como local do seu atributo – a semelhança do hino das Olimpíadas de Altanta 96, higher, stronger só faltou bigger. O que dizer de uma sociedade que opta por trás e abaixo? Só fico imaginando o hino Brasil 2014 - um pagode ou axé, exaltando o que? Mas com certeza com um monte de atributos de dimensão enorme, sedutores rebolando para o mundo.
*****************************************************************************************
*****************************************************************************************
Se você tiver uma opinião formada sobre a importância da dimensão do atributo masculino responda, por favor, a enquete disponível à direita deste blog. Aguarde a pesquisa de atributos femininos.

5 comentários:

Anônimo disse...

Assim o meu marido vai duvidar quando eu digo que trabalho muito e seriamente!

roberto bezzerra disse...

Parabéns pela pesquisa...teu blog está ficando sofisticado e adentrando pela ciência e antropologia; ou seria mais exato antropomorfia? sei lá, que seja! qualquer hora vamos ter material para um tratado sobre a sexualidade ou na pior das hipóteses, sobre alguns "apetrechos" que são usados no exercício da sexualidade!

Adriana disse...

Imagine,como que eu vou explicar que tu és meu co-orientador??

Anônimo disse...

Imagina se o trabalho de voc�s fosse em uma academia, ou numa cl�nica de est�tica onde tais atributo, realmente s�o a mat�ria prima do negocio.

Anônimo disse...

Dimensão dos atributos! :o) Enviarei esse texto para os amigos que trabalham com BI para eles saberem a dimensão que o assunto pôde chegar.
Adorei a enquete, e estou ansiosa para a enquete dos atributos femininos... porque a masculina... não há duvida que se o passarinho tiver o repertório extenso a dimensão pode ficar para segundo plano.. e estou achando que trocar as dimensões dos atributos de uma hora para outra pode ter efeitos colaterais indesejáveis como algumas "ites" segundo amigos médicos. Odilon, adorei o texto!