quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Para o ano que entra.

O brasileiro é um povo supersticioso. Não posso afirmar se mais ou menos do que outros, mas somos supersticiosos, sim! Desta maneira as datas ou situações especiais são acompanhadas de atividades que permitem incrementar as chances de sucesso. Para o Ano Novo não seria diferente. Inúmeras são as simpatias para garantir vibrações positivas e sucesso em algum quesito, seja ele amor, sorte, dinheiro, felicidade, filhos... A escolha é do freguês. Realizada a tarefa, a satisfação é garantida, sem incluir o dinheiro de volta em caso de insucesso.

Para ter saúde durante todo o ano existem simpatias simples como colocar três rosas californianas brancas em um vaso imaculadamente branco ou de cristal com transparência 16 na escala de Andersen, juntamente com seis moedas (duas nacionais e quatro estrangeiras, sendo que o valor delas não deve ultrapassar a metade da sua idade no ano anterior ao passado) e uma cebolinha, todas as sextas-feiras do ano. Nem tente escrever um comentário perguntando o porque da cebolinha. Caso você não confie, tente esta: deixe de fumar, beber ou qualquer vício que você tenha, pratique esportes cinco vezes na semana por, no mínimo, 45 minutos, faça exames periódicos a cada semestre, visite regularmente seu médico, mude para uma alimentação saudável sem substâncias tóxicas e diminua as carnes vermelhas, evite o estresse e trabalhe apenas nas tarefas que você gosta. É tiro e queda, pelo menos esta última.

Para amealhar riqueza existe a simpatia da fantasia de ovo-humano – todo de branco, por fora, com roupas íntimas cor de gema. A recíproca não é verdadeira – o exterior amarelo com o íntimo branco trará apenas riqueza interior, o que não enche barriga de ninguém. Outras possibilidades são as simpatias alimentares com quantidades variáveis de uvas (três, cinco, sete ou cento e vinte e nove) as quais devem ser comidas sem o caroço. Guardá-los durante um ano na carteira em papel amarelo. Comer lentilhas também ajuda, caso você goste de lentilhas, senão já vai começar o ano com cara amarrada.

Para a conquista do ser amado ou manutenção daquilo já adquirido escreva, sete vezes, na sola do sapato esquerdo o nome da pessoa. Ao badalar da meia-noite bata o pé, lógico que o esquerdo, sete vezes no chão repetindo a cada vez o nome da pessoa. Logo depois do brinde, abrace uma pessoa do sexo oposto, se a relação for heterossexual ou do mesmo sexo para relações homossexuais. Apesar de não ser comprovada cientificamente, a atitude de bater o pé direito o mesmo número de vezes, na mesma hora, faz com que se livre de algum traste que pegou no seu pé. Não esqueça de inverter também os gêneros dos abraçados, depois do brinde.

Para afastar o mau-olhado, nada com um bom banho de descarrego. Deve ser feito no primeiro banho do primeiro dia do ano. Não é necessário passar a meia-noite tomando banho. Ferva um litro de água da chuva de um dia ímpar cuja soma seja menor do que sete Coloque sete colheres de sal grosso, algumas folhas de arruda e flores de plantas monocotiledôneas obrigatórias. Banhe as partes do corpo onde você não quer ter mau-olhado, evitando partes que você deseja que sejam olhadas de forma menos, digamos assim, familiares. Evite água muito quente para não deixar um cheiro de churrasco e atrair seres carnívoros para o banheiro, exceto quando houver interesse na potencialização da simpatia anterior. Neste caso não esqueça de deixar a porta do banheiro entreaberta.

Mas se, ao invés de ficar revirando velhos livros de bruxas amigas, blogs bregas ou revistas juvenis, você quiser um bom conselho, lá vai: confie no seu taco e acredite que você é uma pessoa especial e que o ano que vai nascer tem reservado uma série de fatos extraordinários para você. Aproveite bem os próximos trezentos e sessenta e seis dias.

2 comentários:

Otávio disse...

Pode deixar que eu cuidarei para que os 366 próximos, sejam bem melhores do que os 20170 que já passaram.

Belas simpatias, mas você deveria, com esta cabeça criativa e saídas mirabolantes, ter uma bela explicação para a cebolinha.

Adriana disse...

Vou fazer algumas ,quem sabe o meu co-orientdor de doutorado responde aos meus emails!!!!