domingo, 30 de março de 2008

Inveja de dona de casa?

Acordar de manhã e dar uma passada pelos locais preferidos de leitura. Não de notícias, mas de novidades dos amigos. Estive um pouco ausente por conta de tarefas menos nobres do que a participação blogueira. Alguns parados antes do fim de semana. Prometendo não sei bem o que. Em um encontro uma farta distribuição de prêmios. Mais adiante fachos de luz e lições para o uso adequado dos números, de uma forma bem menos burocrática. Outros com nostalgias antigas de além mar.

E...

Ora vejam, uma invejosa no ar.
Melhor dizendo, uma invejosa fazendo propaganda de outra.
E as duas babando e fazendo alarde do motivo desta inveja toda.

Tudo isso por uma simples dona de casa que deu certo. Bem certo, diga-se de passagem. A quantidade de dinheiro que a marca Martha Stewart gera é indescritível. Sem contar todos os lances de marketing que incluem até uma mal esclarecida relação com a justiça americana.

Mas a mensagem primordial desta admiração é que uma boa parte das mulheres tem um fatalismo social, cultural, étnico, genético ou sei lá de onde, que as impede de se afastar da missão – ser dona de casa. Diferente do determinismo biológico da maternidade que é indispensável para a continuidade da raça humana, o de ser dona de casa é uma escolha. Pelo menos nos dia de hoje.

E pelo visto uma escolha muito apreciada pelas mulheres.
Que o diga a dona Martha.

PS – este texto faz parte da trilogia dominical sobre donas de casa acesse aqui e aqui os outros dois episódios.

6 comentários:

Anônimo disse...

Quantas pessoas já foram objeto de uma trilogia de posts na blogosfera??? Estou envaidecida!!

E, sim, eu curto meu lado dona de casa! Mas, como dito em outra parte da trilogia, dona de casa seletiva - a minha porção de limpeza, eu terceirizo!

Ana disse...

Nunca tinha ouvido falar dessa dona Marta.
Do que agora li , fiquei a pensar... quantas donas de casa se identificarão com ela?
Um beijo, Odilon.

roberto bezzerra disse...

Adorei a imagem anos 40...50, com uma gostosura de "pin-up"!

Anônimo disse...

looooooooooool, mulheres que se pode dizer mais? por acaso não conheço essa Martha, não me posso pronunciar. So que vivemos num mundo de competição em que a luz dos outros incomoda muita gente :)

Espero que te encontres bem,ja tinha saudades das tuas postagens.

Boa semana
Beijufas de Luz!!

Adriana disse...

Na verdade ela deixou de ser dona de casa não é?? virou empresaria do lar

Pitanga Doce disse...

Psiu! Este" parados antes do fim de semana prometendo não sei bem o que", foi pra mim? hehe

Olha , acho muito lindo este discurso da Senhora Martha, mas na realidade, este negócio de ser "estrela do lar" sem encostar a barriga em lugares menos agradáveis só funciona nas novelas do Manoel Carlos, porque só ele conhece aonde vivem as empregadas domésticas perfeitas. Aquelas que nunca faltam, que não chegam atrasadas na segunda-feira e á noite repetem sempre aquela frase " a senhora vai querer mais alguma coisa"? Só as mulheres de grandes empresários é que podem se dar ao luxo de ser estrelas do ar como diz a senhora Martha, porque já vivem em residenciais com toda a infra-estrutura doméstica. Ou quem sabe a outra Marta, menos famosa, que temos por aqui?

abraços de quase terça.