terça-feira, 18 de março de 2008

A descoberta do eu interior.

A humanidade tem questões centrais que permanecem longos períodos sem esclarecimentos ou nunca tem solução. A questão estética exterior é uma delas. Ao longo dos tempos o padrão estético já sofreu mudanças bruscas e antagônicas. A beleza helênica, a beleza renascentista, a beleza impressionista e a beleza atual têm poucos pontos em comum, a não ser o estabelecimento de um padrão. Que em cada um dos momentos pode ser completamente distinto. O belo de hoje, não é o de ontem e pode não ser o de amanhã.

Por outro lado, a beleza interior é regida por padrões que não tiveram modificações substancias ao longo dos anos. As virtudes permanecem as mesmas há mais 1.500 anos. Ontem, hoje e sempre a retidão de caráter segue modelos bem definidos. O ser belo, interiormente, é mais constante ao longo da evolução da humanidade. Por isso é mais fácil ter um interior bonito do que um exterior. Com a vantagem de que o processo de envelhecimento não é acompanhado, obrigatoriamente, de uma modificação da beleza interior. Já a outra....

Todo este preâmbulo foi para tornar menos dolorosa a tarefa de trazer a público um questão delicada. Esta semana tive conhecimento de um fato estarrecedor. Eu tenho um amigo que é rosinha no seu interior. Sim amigos, no diminutivo. Pelo menos, foi desta maneira que a notícia chegou a mim, transmitida pela dedicada esposa. Realmente eu não estava preparado para esta revelação. Uma descoberta endoscópica. Não sei como deve estar a estabilidade do matrimônio, depois da divulgação deste fato. Rogo que eles tenham a serenidade para ultrapassar este momento difícil. Principalmente porque no caso em questão a beleza exterior não trará o consolo desejado.

PS: juntamente com a cor, ainda foi descoberta uma outra situação com potencial alarmante – ele é portador de uma fundoplicatura continente. Não deve ser fácil, não deve ser fácil....

5 comentários:

Fay van Gelder disse...

Eu sou fã da Beleza interior :)

Bjo e Páscoa Iluminada e Cheia de Paz :)

Anônimo disse...

Ola
Adorei as palavras aqui deixadas, eu tambem sou defensora da beleza interior, o mais importante e o interior.

Obrigada por tuas amigase doces palavras.

Beijufas de Luz!!

Lele disse...

rosinha?? HAHHAHAH
fiquei curiosa para saber quem é...

Ah! lembrando uma frase hilária: Quem gosta de beleza interior é decorador.
HAHAHHA

bjs

Klatuu o embuçado disse...

Não tem problema de maior... hoje já ninguém tem orientação sexual, só desorientação sexual! :)
Eles que comprem uma cama mais larga...

Klatuu o embuçado disse...

P. S. Gostei das referências à Grécia e à Suméria.