sábado, 1 de março de 2008

Sobre nomes, flores, sabores e cores.


Eu sempre tive um componente pragmático exacerbado. O que não me impede de reconhecer o valor da subjetividade. Em determinadas circunstâncias a importância pode estar na interpretação do fato, e não no fato em si. É bastante salutar imaginar a existência de diferentes explicações para os acontecimentos e que as vivências, experiências, desejos, mitos e crenças modifiquem as formas de perceber o mundo.

Como estudioso das manifestações vivencias da humanidade desenvolvi, ao longo dos anos, um aguçado método de observação da origem dos determinantes comportamentais, que me permitiram a seguinte conclusão - nós somos, objetivamente, um reflexo direto de nomes, flores, sabores e cores.

Exatamente isto que vocês leram. Algo como uma circunstancialização restritiva de Ortega y Gasset – eu sou eu e a minha circunstância, agora em nomes, flores, sabores e cores. A combinação das relações e escolhas destes quatro itens determina a índole e o comportamento das pessoas.

Depois de tantos anos de estudo, é chegado o momento de permitir ao grande público o usufruto dos benefícios deste sistema. Espero que a humanidade esteja preparada para tal. Não pretendo terminar meus dias na fogueira ou ajoelhado diante de um papa, suplicando perdão e renegando as minhas convicções.

Como exercício inicial, antes de ganhar espaço em mídias mais poderosas, eu me disponho a fazer demonstrações da utilidade do sistema, interpretando, aqui neste blog, o comportamento de todos aqueles que desejarem. Para tal basta enviar, por comentário, as seguintes informações: seu nome, juntamente com a comida, cor e flor prediletas. Como as respostas serão por meio de posts, necessito também um termo de consentimento de divulgação pública.

Aguardo os consulentes. Para evitar surpresas solicito que apenas aqueles que estiverem preparados para reconhecer a verdadeira face dos seus comportamentos, utilizem o sistema. Ele é muito poderoso em revelações. Acautelai-vos.

A sorte está lançada.

4 comentários:

Adriana disse...

PODE LER NO MEU BLOG SUAS RESPOATAS AS VEZES É BOM COBAIA.LÁ VAI UMA DE RATINHO DE LABORATÓRIO.PODE DIVUGAR EM PRÓ CA CIENCIA!

Otávio disse...

Tenho certeza que eu vou me arrepender, mas aqui vai:

Nome: Otávio
Flor: begônia
Cor: azul
Comida: bolo

Se quiser confirmar veja no desafio da Adriana.

andorinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana disse...

Se ainda houver vaga para a consulta...

Nome: Ana
Flor: Amor-perfeito
Cor: Azul
Comida: Chocolate

Obrigada, Odilon.