quarta-feira, 12 de março de 2008

O Grande Irmão.

Não costumo acompanhar o BBB. Nenhuma das edições. Não tenho interesse. Sem aquele apelo erudito e polêmico de questionar a qualidade de uma programação de massa ou invocar justificativas culturais, me limito a desdenhá-lo. Mas não evito tomar conhecimento dos acontecimentos do programa.

Como a audiência é grande e ele suscita comentários em diversos grupos, fica impossível ignorá-lo. Então, mesmo sem querer, fica-se sabendo das baixarias, dos chiliques e dos gêneros dos participantes. Quanto às eliminações, estas não me interessam de fato. O meu lado Fidel, apreciador de paredões, é muito pouco vigoroso.

Agora, divertido mesmo é a eloqüência do seu apresentador. Está certa que não deve ser fácil a missão de animar calamidades. Sim, o que esta para acontecer nos paredões é quase uma decapitação. Por isso, imagino o dito desempenhando a função de apresentador dos espetáculos de guilhotinamento durante a primeira fase da Revolução Francesa. Melhor ainda se a decisão de quem fosse perder a cabeça estivesse a cargo do público, ao vivo, sem julgamento prévio. Considerem as graçinhas passíveis de elaboração pelo animador sobre os brioches da pobre Maria Antonieta.

Agora, tenham dó. Sem precisar apelar para a duplicidade de sentido das palavras proferidas, a verborragia da semana passada excedeu a capacidade escrotal de qualquer vivente. Afirmar que “vocês são indivíduos com toda a complexidade que isto implica. Cheio de incoerências, de contradições, de buracos negros, de supernovas”, na presença de concorrentes, declaradamente, apreciadores de determinados buracos escuros e de mocinhas que têm mais quilometragem que urubu de vôo, é dose.

12 comentários:

Anônimo disse...

O amigo hoje está particularmente virulento!!

PS: eu adoro BBB, mas este foi o mais chato de todos, o que eu acho que explica a tentativa do dito apresentador em simular do lado de fora emoções os participantes d dentro não conseguem despertar!

Nanda Nascimento disse...

=)

Hum, apesar de não gostar, realmente não tem como não saber dos acontecimentos, pois em todos os lugares este assunto é obrigatório.
Não gosto porque os valores ali, são todos misturados, confundir arrogância com sinceridade foi o maior absurdo que ouvi neste programa pelo apresentador.

Beijos e flores!!!

Pitanga Doce disse...

Mas o que foi que te deu pra ficares assim tão bravo? E que raio de Maria Tereza é essa? Não era Antonieta ou essa trabalha na Globo? hehe

abraços e o que tem de melhor no BBB é que são escolhidos a dedo as figuras que vão pra lá. Cada passado! E mais! Pra quê estudar? Para as meninas, bumbum durinho ou segredos "inconfessáveis". Para os homens pouco cérebro e muitos músculos que nesta edição estão cobertos de tatuagens.
E aí...tan tan tan...1 milhão de reais.
Quando fizerem um BBB para quem tem mais de quarenta, vamos lá? Em vez de hip hop vão ter que tocar Beatles, Abba, Queen. Vamos????

abraços amigos

Odilon disse...

Chrises,

eu achei que fui até pouco virulento, para o assunto em questão.

Nanda

realmente as gafes do apresentador tem sido a tônica deste número do programa.

Pitanga

mesmo com este prêmio todo não sei se toparia ir para casa, com os escolhidos a dedo. Obvio que com pessoas vividas, experientes e cultas seria bem mais interessante.

Quanto a morte da pobre Maria Teresa acho que me empolguei e decapitei a defunta mãe da Maria Antonieta.

Otávio disse...

Concordo com você, BBB é jogo duro. Esta edição em especial. Parece que a seleção do grupo foi feita pelo pessoal da Playboy e da G. Como uma senhora amiga minha diria - todos com jeito de cafajeste ou vadia.

Quanto a Maria Antonieta a gente entende este lapso. Não vai pesar em nada no seu curriculum.

Pitanga Doce disse...

Vou me lembrar disto quando passar por aqui e ver que falas sobre o BBB. Andas decapitando a cabeça errada. E logo eu que também sou Maria. hehehe

abraços

Ana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana disse...

Por aqui esse programa ja passou ha tempos, e em varias edicoes, mas felizmente , agora, estamos livres dele. O que nao quer dizer que estejamos bem, porque ha sempre um pior que o outro.
O que aprecio e a tua forma de escrever. Abencoada a lingua portuguesa que se enriquece com a colaboraçao dos amigos do outro lado do mar.
Dizer que as mocinhas tem mais quilometragem que urubu em voo, e expressao que nunca tinha ouvido e que me fez abrir um grande sorriso.
Um abraco, Odilon.

(Desculpa a falta de assentos e letras trocadas. O meu computador esta zangado comigo... Tive de anular o comentario anterior que estava cheio de erros)

roberto bezzerra disse...

Eu também não acompanho, mas gosto de saber quem são os participantes pelo simples exercício de "dar fé"... gosto de saber do perfil de cada um e etc e tal, até para poder falar mal!!
Agora, quanto a dinãmica do programa, a estratégia e quem está fazendo o que contra quem, não vejo muita graça. O que sei do BBB é pelos flashs inseridos durante a programação.
Até torço por este ou aquele, por pura e simples simpatia, mas não faço questão de ver a eliminação em tempo real, não...vejo o resultado pela Internet mesmo; aliás, nesta edição até votei!

Anônimo disse...

Oi amigo

Tens uma desafio no meu humilde cantinho de suspiros, lol se quiseres aceitar claro.

Bom fim de semana

Beijufas de Luz!!

Fay van Gelder disse...

Oi,
Cá em Portugal está para dar ou BB, pelo menos foi o que li.
Pessoalmente não acho piada á TV e ao BB então nenhuma mesmo.
Logo raramente vejo.

Bjo:) e Bom Fim de Semana :)

Anônimo disse...

VOCÊ TEM RAZÃO AQUILO OU AQUELE PROGRAMA NÃO ACRESCENTA NADA A NINGUÉM, APENAS EXPOSIÇÃO DA VIDA ALHEIA, QUE É ASSISTIDA POR UM BANDO DE DESOCUPADOS.