sábado, 15 de março de 2008

Oportunidades.

As oportunidades não devem ser desprezadas. Sob pena de arrependimento. E como diziam os antigos sumérios, a vida é limitada por arrependimentos. Ao nascer cada um recebe uma cota de arrependimentos. Ao longo da vida eles são gastos. Ao atingir o limite retorna-se para o lugar de onde se veio. Desta forma, são os arrependimentos que comandam o nosso ciclo.

Por isso não perco a oportunidade de atender, publicamente, ao apelo que a Pitanga fez, no comentário do seu post de 14 de março. Sim conheço Cartola e a música “As rosas não falam”. Também não deixei passar a oportunidade de assistir ao próprio Cartola, nos idos de 70, no projeto Pixinguinha, apresentar a sua versão deste hino. Ao longo da vida tive outras oportunidades de assistir ou ouvir gravações excepcionais, com outros intérpretes.

Como homenagem ao velho mestre, comemora-se neste ano o centenário de nascimento de Cartola – em 11 de outubro, e à amiga Pitanga, deixo esta apresentação, garimpada no YouTube.

Com vocês, mestre Cartola e as rosas.

8 comentários:

Adriana disse...

...mas que bobagens as rosas não falam...realmente muito linda a música.

Pitanga Doce disse...

Caro Odilon, a Adriana tem toda a razão quando diz que és especial. Poucas vezes fui "homenageada" assim. Esta música significa muito para mim e hoje tenho o meu rapaz que com vinte e dois anos é um músico que admira a obra de Cartola e sempre que posso o acompanho ao violão.
Você fez o que eu gostaria de ter feito em poder mostrar aos nossos amigos Portugueses, que não
conhecem a melodia e apenas leram, lá no Pitanga Doce, a poesia que é a letra. É que eu e essa "maquininha" aqui ainda estamos nos conhecendo.

Obrigada e abraços de uma Libriana pra lá de romântica.

Tozé Franco disse...

Ora viva.
Vim aqui por sugestão da Pitanga e por causa de Cartola.
Conheci a música de Cartola através de Ney Matogrosso num espectáculo que fez em Coimbra e fiquei fã.
Parabéns pelo espaço.
Voltarei em dia destes.
Um abraço.

andorinha disse...

Fizeste-me ganhar a oportunidade de ouvir uma música linda. Obrigada por divulgares, atravessando o oceano,os sons de um Brasil que muitos desconhecem.
Um beijo.

Nanda Nascimento disse...

Que delícia, valeu apena ter passado por aqui antes de ir dormir, e ouvir essa deliciosa melodia.

Beijos e flores!!!

Fay van Gelder disse...

Linda a múscia, adorei e não conhecia :)

Bjo :)

Pitanga Doce disse...

Odilon, lá em casa, Emílio Santiago canta Cartola. Não me perguntes como consegui, só te digo que demorou "um pouquinho".hehe

abraços em segunda-feira indefinida

Anônimo disse...

Amigo tens uns miminhos no meu cantinho.

Beijufas de Luz!!