terça-feira, 4 de março de 2008

Mapa comportamental – Roberto.


O Roberto em questão é o do Musikal. Não serve para qualquer Roberto.

O que dizer do comportamento de alguém como o Roberto? O simples fator idade já deveria colaborar para um bom comportamento, afinal ele é da época em que as pessoas aprendiam boas maneiras e etiqueta. Amigo pessoal de Marcelinho de Carvalho, Célia Ribeiro, Maria Augusta e Danusa Leão, não há como não se esperar um desempenho exemplar neste quesito. Aos fatos:

Elementos: Roberto, azul, salada mediterrânea com endívias frescas, margarida-amarela.

Comportamento interior: o peso do significado do nome e sua associação com glória e fama resultam numa busca pelo anonimato. Espírito inquieto associado à beleza e manifestação artística. A consciência da elevada capacidade, às vezes, bloqueia a determinação permitindo um domínio pela indolência, apatia e inércia. As qualidades interiores que mais se sobressaem são: intelectualidade, harmonia, jovialidade e liberdade.

Comportamento exterior: a cor azul, preponderante em tons claros como azul alice, azul areado e azul calcinha, rege o comportamento frio, duvidoso e descrente. De índole mansa transita entre os graus -1 a 2 da escala Chornès. As atitudes de beligerância são acompanhadas de aura prévia referida com afrouxamento do couro cabeludo. Nestas horas, sai de baixo! Apesar da associação nominal com brilho e fama prefere uma manifestação mais reservada com limitação a grupos não superiores a quatro. Introspectivo e recluso com tendência a virtualidade excessiva.

Sincronismo cósmico: caso raríssimo de vibrações oscilantes nas órbitas internas, de primeiro e segundo escalão, da nalcodata de Ossirium possibilitando interações com enxofre e ar. A alimentação rica em óleos hiper-polinsaturados produz elasticidade dérmica e reduz o risco de rugas. O órgão de conflito é o coração, tanto em termos fisiológicos como emocionais. A forte ascendência campestre das margaridas silvestres, bem como a inocência correspondente, proporciona uma predisposição artística com exacerbada noção de espaço, sem contrapartida em tempo. Sem inclinação especial para associação com nomes.

Alertas: o abuso de legumes fermentados, da cozinha mediterrânea, pode produzir dissociação de personalidade, normalmente em número ímpar. A contraposição cromática do binômio flor-cor sugere afinidade com habitantes da Suécia, Ucrânia e Cazaquistão. A escolha de flor e parte do sabor – endívias – do mesmo grupamento botânico, da família das Asteraceae, indica grandeza de espírito ou limitação de horizontes.

7 comentários:

roberto bezzerra disse...

Acabo de ler o laudo.
Já estou providenciando junto ao Banco do Brasil o envio de um cheque nominal e cruzado.
Só gostaria de saber em que moeda devo fazer este pagamento, já que para mim, Albatroz, Redinha, Zé Menino e Via Della Spiga são eqüidistantes.
Muito obrigado!

Thati disse...

Oi, entrei para ver o acróstico que vc fez da bêbe da Lele, que é minha amigona, mas não achei. Mas gostei muito do blog parabéns =)

Fay van Gelder disse...

Olá:) adorei sua visitinha nos meus cantinhos e na minha cozinha é sempre uma honra receber na minha cozinha um endocrinologista :) e ainda bem que aprovou :)

Adoraria ter o Mapa comportamental o que tenho de fazer:) O meu email é miss.slim@gmail.com :)

Bjo:)

Adriana disse...

Mais um doente que tem cura como eu!!!Abriu outro bolg ??estou louca para ver!!

Fay van Gelder disse...

Abriu outro blog ??? Onde, onde ??

Bjo :)

Odilon disse...

Caros visitantes,

estou organizando a abertura de um outro blog para assuntos totalmente sérios. Acho que vai ser isso. Quando estiver pronto aviso para todos me visitarem.

roberto bezzerra disse...

Passeando pelo teu blog agora, alta madrugada, vi novamente a imagem da salada que ilustra o meu "laudo", e meu deu uma fome...acho que vou fazer uma visitinha à geladeira!