terça-feira, 4 de março de 2008

Mapa comportamental – Otavio.


O Otavio em questão é o do Chili-verde. Não serve para qualquer Otávio.

Realmente as pessoas são aquilo que escolhem. Menos o nome que herdam, nem sempre satisfeitos. Alguns recebem ou escolhem apelidos e por estes deveriam ser avaliados os comportamentos. Como o seu é um diminutivo do nome, considerarei o nome para efeito de análise. Não deve modificar muito, mas considere todas as afirmativas com intensidade diminuída, talvez façam mais sentido.

Elementos: Otavio, azul, bolo, begônia.

Comportamento interior: a expressividade do nome e a posição determinada pelo mesmo fazem com que não seja um dos primeiros nas atividades familiares. Extremamente auto-crítico desenvolve e guia-se por um sistema pessoal baseado na fidelidade, confiança e afeto. Desenvolvido em habilidades ligadas à racionalidade convive com uma inclinação natural para o ocultismo. As qualidades interiores são caracterizadas pelo desejo de paz e quietude, tranqüilidade e até mesmo solidão.

Comportamento exterior: a cor azul, dominante nos matizes escuros como azul naval, azul meia-noite e azul royal lavável, influencia o comportamento combinando situações conflitantes como dependência e liberdade. A índole beligerante, principalmente para seres inanimados e trânsito, comporta um grau 4 da escala Chornès, com direito a apelação ao autor para criação do grau 5. A associação nominal com bons conselhos e pacifismo explica a tendência a ser liberal, prestativo e triunfante. Péssimo cozinheiro, mas com subserviência e presteza suficientes para auxiliar nas tarefas alimentares.

Sincronismo cósmico: as vibrações ocorrem principalmente nas órbitas externas, de segundo escalão, da nalcodata de Ossirium determinando uma interação peculiar com ar e fogo. O que explica o uso freqüente da expressão – é fogo, meu! Suscetível a mal-estares indefinidos do trato intestinal, tais como empachamento e eructações espontâneas. A influência da natureza da begônia, planta ornamental com valorização de folhagens e flores, colabora para uma vaidade excessiva, contraposta pela austeridade e serenidade. Inclinação para associação com nomes de defensoras da humanidade e seguidores de Cristo.

Alertas: cuidado com o uso abusivo do azul nas fases de indolência e estagnação, pode ser prejudicial. A oposição de um dos significados do sabor – bolo – faz com que a confiabilidade em compromissos e horários de outras pessoas seja questionada. Tendo sido uma criança gulosa deve ter cautela com a alimentação rica em amido e derivados de sacarose. Monitore o IMC de perto.

Um comentário:

Otávio disse...

Excelente! Você não faz idéia do quanto suas palavras tocaram fundo em mim. Acho que vou precisar de varios momentos de reflexão para absorver tudo o que foi brutalmente revelado. É muito emocionante quando outra pessoa fala de coisas tão fortemente guardadas no fundo de nosso ser.

Agora, quando acabar esta fase de guru comportamental você vai explicar muito bem explicado esta estória de escala Chornès e escalão da nalcodata de Ossirium. Aposto que é a tal da tênue linha novamente.