domingo, 17 de fevereiro de 2008

Adágio para amigos tristes.



As tardes de domingo entristecem a humanidade. De forma não científica chego a esta conclusão atroz. Sem números concretos para referir, aponto apenas aqueles amigos que já afirmaram aqui, publicamente, que a melancolia domina o entardecer dominical. E como a minha humanidade é feita daqueles que me são caros, concluo: as tardes de domingo entristecem a humanidade. Os outros que publiquem seus dados e me contradigam. Assim mesmo, ainda invocarei o viés de amostragem.

Como não tenho o poder de modificar as percepções, sentimentos e expectativas desta humanidade, eu me limito a produzir artimanhas com o intento de transformar estes momentos de prostração em, pelo menos, belos momentos de prostração. No futuro serão meras lembranças, resquícios dos períodos de devaneio e meditação que, triste e docemente, preenchiam os entardeceres dos domingos.

Que esta lentidão terna e patética contribua para um bom início de semana. Eu mesmo prefiro algo mais presto.

7 comentários:

Adriana disse...

Para tirar a melancolia dos fim de domingo é só procurar alguma para fazer.Por exemplo correr atrás de cinco crinaças dentro de casa bricando de monstro!Bom fim de domingo.

Pitanga Doce disse...

Odilon, que bom que cheguei até aqui. Hoje, este post não me serve pois acabo de vislumbrar a possibilidade de repetir em breve "Tardes só Dela". A adrenalina é tanta que nem consigo escrever direito. Será que lá em cima os anjos me ouviram???

abraços e o teu blog é tudo o que eu imaginava.

Unknown disse...

meu amigo Odilon, como é bom voltar a ler o seu blog!!! mesmo que seja escrevendo sobre a melancolia dos finais de domingo, o que aliás eu defino como um momento de "quero mais" do final de semana ao realizar que ele não foi tão longo como pensávamos que seria na sexta à noite.

um abraço

Ana disse...

Incrível coincidência... quando aqui entrei hoje, pela primeira vez que o faço, estava a ouvir esse triste e belo adágio de Albinoni.Senti que nesta coincidência havia algo de boas vindas.Obrigada, Odilon.
À música juntaste imagens e as tuas palavras que leio.
É verdade , as tardes de domingo têm essa melancolia de que falas, sobretudo quando anoitece e estamos sós.
Deixo um beijo e voltarei para conhecer melhor um amigo que a Adriana me trouxe.

Anônimo disse...

O domingo e optimo para estar no aconchego, com o nosso amor, ou familia :) Eu gosto dominho, por este momento de partilha de amor e descanso :)

Boa semana

Jokitas angelicais

Anônimo disse...

Novamente resolvi comentar,pois acho que o Adriana diz é uma verdade.Como sempre aquela adolescente eterna,tem razão.Dr Odilon,escreva um livro.Pode observar pelos comentários dos outros acima,a importancia do que fala.Tenho sempre lido este blog,acho incrível a paciencia que voces tem em escrever.Nossa amiga amiga em comum,apesar de ter escrito aquela postagem,e ter-lhe parecido brincadeira é a mais pura verdade de quem ,não te conhece pessolmente,mas aprendeu a admirar,atraves dela e da sua forma de escreve.Quem sabe podereir ir na noite de autógrafos!Desculpe a intromissão,tenha um Bom Dia. Vera

Lele disse...

Nossa, eu geralmente tenho bode aos domingos mas esse foi especialmente diferente e divertido.

Consegui ir ao Cirque.
Logo você verá o post.

beijocas