terça-feira, 6 de maio de 2008

Pessoas e laços.


Eu gosto das pessoas. Assim sem compromisso ou relacionamento afetivo. Em caráter plural e singular. Com isto gosto da humanidade do mesmo modo com que gosto da vendedora de flores da esquina ou do motorista de táxi ou da velha que atravessa a rua. Dos que são amigos e dos que ainda não se tornaram.

Alegra-me encontrar pessoas, sorrir para elas. Cumprimentá-las e olhar dentro dos seus olhos. Sem tentar me apoderar das suas mentes ou com interesses secundários nos seus corpos. Gosto de apreciar o que elas têm de bonito e descobrir as partes feias. O encantamento é semelhante, visto que desinteressado o feio traz euforia tanto como o belo.

Gosto da vida das pessoas. Do passado, do presente e do futuro delas. E, principalmente gosto de saber sobre estes tempos. Poderia passar horas a escutá-las, em silêncio. Ou quase isso. Quem me conhece sabe que eu adoro um comentário, aparte, adendo ou retruque. Sem falar nas simples perguntas de estímulo, que ao final são estimulantes para mim.

Gosto até das pessoas que não gostam delas mesmas. Com maior relutância, mas com interesse semelhante. Vale a pena gostar das pessoas. Com equilíbrio e com gosto espontâneo e verdadeiro. E, assim vamos criando laços.

10 comentários:

Fay van Gelder disse...

Concordo plenamente, Sábias Palavras, pena é que cada vez mais termos de ser mais selectivos, porque realmente a humanidade está cada vez mais desumana.

Mas sinceramente gosto de Acreditar que algo de Bom, nem que seja uma só coisa, todas as pessoas têm :)

Pensamento Positivo :)

Bjo Grande e Adoro a tua forma tão delicada de escrever e expor a questão :)

Anônimo disse...

Ola

E tão bom gostar das pessoas ne? Realmente o nosso post vai de encontro um com o outro :)

Beijufas de Luz e muito obrigada pelo carinho que sempre deixas no meu blog.

Beijufas de Luz!!

Pitanga Doce disse...

Não sei se gosto tanto assim das pessoas. A gente leva cada susto!

abraços do farol!

Lele disse...

Adoreeeeei a imagem do post!!!
beijao

Anônimo disse...

Te admiro muito. Eu não suporto pessoas, às vezes acho que nasci no planeta errado. Sempre parto do princípio que todos são maus e feios e acredito nas minhas primeiras impressões. Mas tenho que confessar, as pessoas me surpreendem e não são poucas vezes. E se tem uma coisa que eu gosto, é mudar de opinião.

Anônimo disse...

Te admiro muito. Eu não suporto pessoas, às vezes acho que nasci no planeta errado. Sempre parto do princípio que todos são maus e feios e acredito nas minhas primeiras impressões. Mas tenho que confessar, as pessoas me surpreendem e não são poucas vezes. E se tem uma coisa que eu gosto, é mudar de opinião.

Nanda Nascimento disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lele disse...

heheh adorei o comentário no blog!!!
vc é mesmo IMPAGAVEL!

BJS

MARIPA disse...

É bom encontrar uma pessoa assim...que gosta das pessoas como seres humanos que são,não pelas suas virtudes ou defeitos.Mas,também,não é muito comum... Eu concordo que"vale a pena gostar das pessoas". Tentar amenizar um pouco mais o nosso mundo será uma tarefa de todos nós,nem que seja apenas com o sorriso.

Um beijo carinhoso.

Ana disse...

Também gosto de pessoas, até daquelas que não conheço a não ser através das palavras. Gosto de as escutar, em silêncio, e tentar adivinhar o que sentem e pensam.
Criam-se laços sem saber como, nem porquê. Laços que tornam a vida mais bela e o mundo mais perfeito.
Um beijo, Odilon.