quinta-feira, 1 de maio de 2008

Eu não engoli a dica.

A modernidade é uma das coisas mais fascinantes dos dias atuais. Hoje é possível reservar ingressos para os principais acontecimentos mundiais com apenas alguns cliques. Com boa vontade e interesse se descobre fatos da vida de qualquer pessoa, desde que ela seja famosa. Às vezes, mesmo sem buscas intensivas, depara-se com terapias alternativas para solidão, aplicáveis, em princípio, à jogadores de futebol. Enfim, o mundo está ao alcance dos nossos dedos.

Como sou um curioso por natureza, sempre fico atento às dicas dos amigos. Com este espírito e com uma ansiedade quase infantil busquei refúgio num site indicado pela Chrises – o cookthink.com. A promessa era de que bastava inserir nomes de ingredientes ou alguma inspiração de cozinha ou mesmo um estado de humor e as sugestões apareceriam como num passe de mágica. Enfeitadas por fotos deslumbrantes. Acho que exagerei um pouco, as fotos seriam lindas.

Nesta amanhã cinzenta do feriado trabalhista, com a geladeira abarrotada de víveres a serem aproveitados, resgatei a indicação e lá fui. Quanta desilusão. Não sei se foi por incompetência, mas não consegui absolutamente nada. E olha que segui às instruções, direitinho. O site é bem amigável. Na aparência. No fundo é um anglólatra, desmedidamente egocêntrico.

Primeiro tentei com os ingredientes. Digitei carne de sol + macaxeira + pupunha. Ele me retornou flourless chocolate cake. Confesso que não consegui encontrar nenhum dos meus ingredientes na receita apresentada. Imediatamente pensei – sua besta estes ingredientes são de cozinha regional. Tente algo mais internacional. Mesmo sem ter uma Madonna na geladeira. Recordando da receita compartilhada com o catalão inclui cajá + tartaruga. Apesar do retorno de uma receita indicada como do Brasil, não obtive o que desejava.

Será que estava fazendo algo errado? Passei para os dishes. Tentei coisas simples, como frigideira de pitu, e sofisticadas como taiollete de paca rubra. Sem resultados. Já um pouco desestimulado procurei apelar para os estados de humor. Tentei sucessivamente ciclotimia, dispareunia, transtornos dissociativos, hiperfagia, bulimia. Nada. Confesso que nem pesquisei transtornos comportamentais devidos ao uso de solventes voláteis.

Depois de várias tentativas fui me dar conta – será que o desempenho dele seria melhor com o uso de termos na língua inglesa? Porém o encanto já havia desaparecido. Talvez em outro feriado.

7 comentários:

Anônimo disse...

É, eu esqueci de dizer que o site só conversa com anglofones... não sei como você visita blogs tão imprecisos!!!!

Afinal, o que acabou comendo?

Adriana disse...

Tentou arroz com feijão?
Afinal no dia do trabalhador deve ser só isto que o tão "complicado" blog entenderia.Mas a peergunta acima é bem plausível:o que "comeste" nobre gourmet?

Anônimo disse...

Ahahahaha - Gostei da dica da Adriana!

Ana disse...

Nunca imaginei que a net permitisse já a eleboração de ementas tão sofisticadas como aquelas que sugeres :-)
Eu ficaria contente, se ao teclar, o computador me devolvesse, apenas, um bom peixe grelhado... mas acho que nem isso consigo.
Um beijo, Odilon.

Flávio Dantas disse...

maneiro seu blog
vamos nos linkar? :}

Otávio disse...

Fico sem palavras para comentar. Por mais que eu tente não vou conseguir colocar no papel alguma coisa ao nível do seu texto.

MARIPA disse...

Belo texto a abrir-nos o apetite para um sorriso rasgado...
se puder ser acompanhado com umas pataniscas de bacalhau,melhor ainda.

Agradecida pela tua visita ao meu mar,volta sempre.
Eu voltarei aqui.

Beijo amigo.