Hoje é um dia especial, para muitas pessoas. Independente de ser alegre ou não. É o dia das Mães. Como a homenagem não é apenas para aquelas que pariram – senão seria o dia das parideiras, as festividades são mais amplas.
Ser ou estar mãe é um estado de espírito e não uma situação meramente conceitual. Para ser mãe basta querer e se sentir mãe. Nada a ver com questões de procriação. Há mães que nunca ficaram grávidas. Outras que, apesar da manifestação biológica, não desenvolveram esta capacidade. Ficaram em outro patamar. Ser mãe é mais do que posse ou dedicação. É a satisfação de participar do processo criativo, desinteressadamente.
Há homens que são mães. E. com desempenho muito satisfatório. Nada mais saudável do que acrescentar ao perfil masculino uma pitada de maternidade. Engrandece, enobrece e estimula. O mistério dos 3 Es não deve ser um privilégio feminino. A humanidade deveria fomentar o sentimento maternal. Estaríamos bem melhor.
Parabéns a todos pelo Dia das Mães.
5 comentários:
Lindo post, e linda ilustração, caro amigo! Eu mesma ganhei hoje um osso com um laço de fita do Paul. (Tudo bem que ele deu e ficou olhando com aquela cara de... "e aí meu, vai ou não vai me devolver?")
Mas é isso daí. Mãe não é parideira. Mãe é mãe. Independente de ser mulher. Aliás outro dia eu ouvi dizer que sogra também é um conceito que transpõe os limites do gênero, mas essa discussão a gente deixa para o dia da sogra!
Que belo post cara. Concordo com você, se existisse no mundo mais sentimento maternal em homens e mulheres, com certeza seria tudo diferente. Sem esta de exclusividade feminina, afinal foram elas que tanto lutaram pela igualdade.
Bela imagem!
bonita homenagem, e mais ainda com a ilustração escolhida.
Adorei seu post (como sempre) e o recadinho no meu blog.
Pode deixar que o Ota recebeu parabéns!! A Isabela é a cara dele então ele está de parabéns mesmo! heheeh fora o paizão que ele é!
beijao e ótima semana
Lindo!Como este dia é nosso,deixamos voces homens compartilhar um pouquinho da nossa felicidade.Afinal,se não fozem voces ....
Postar um comentário