quinta-feira, 31 de julho de 2008

As tias do meu amigo e outros que tais.

Desde o princípio a promessa, de que a internet fosse o caminho para um mundo infinito de novos amigos, parecia tentadora. Leitor ávido de textos técnicos e literários, bulas, cartazes em locais públicos, anúncios fúnebres, rótulos de maionese, embalagens de outros produtos e qualquer objeto letrado, intui que a infinidade de blogs disponíveis seria o prenúncio do paraíso. Gente, quanta oportunidade para criar novos laços.

Devo confessar, no entanto, que não passo de um mísero cosmopolita com alma de caipira. Criado um círculo, me encerro em relações, no máximo, quarternárias (amigo de amigo, de amigo de amigo, com direito a mudança de gênero no meio do caminho ou a princípio) e busco constantemente por sinais de relacionamento nesta esfera limitada. Neste caso a escolha de limites é uma ação deliberada. Sem desmerecimento para todo o vasto mundão disponível na blogosfera.

Pelo menos por enquanto, as viagens restringem-se a outras épocas, lugares e pessoas com as histórias do Chili Verde, ultimamente escassas ou restritas às tias. A diversão e seriedade, disponíveis no espaço da Adriana, me encantam. Além disso, me contento em vibrar com o crescimento da Isabela, da mesma forma que me preocupo com a cirurgia da mãe da Lele. Fico emocionado com a gestação da Chris e, apesar das controvérsias internacionais em relação aos termos, me embalo na maternidade dela e na paternidade do Guilherme. Os textos e o otimismo da Nanda me fazem acreditar nas pessoas. É na alegria ou melancolia das poesias publicadas pela Ana, Andorinha, Maripa e Fátima que eu sonho com a possibilidade de um mundo melhor. Nas mensagens da Pitanga Doce, Miss Slim e Querubina eu busco o equilíbrio interior para continuar dividindo com vocês este espaço, embalado pela trilha sonora do amigão Roberto.

E me realizo neste mundinho. Depois vou buscar os mares nunca dantes navegados, além da Taprobana. Por ora fico em Passargada. Aqui sou amigo do rei.

Olhem só onde eu estou também.

8 comentários:

Ana disse...

Fico orgulhosa de fazer parte do teu mundinho.
Sonhar com a possibilidade de um mundo melhor, é finalidade da minha escolha de poemas. Se o consigo transmitir a outros, o mérito é de quem escreve... e de quem lê.
Obrigada, Odilon.
Um beijo.

Pod papo - Pod música disse...

Amei o teu post. Ter um blog para mim está sendo uma diversão. Eu que não gostava de ler, peguei o hábito da leitura através do blogs pois, todos os dias leio vários posts. Existem vários tipos de blogs, tem gente que faz blog de poesia, outros fazem blogs sobre notícias, culinária, diário virtual, auto-ajuda enfim, são vários segmentos e o legal disso tudo é ver a pessoa que posta poemas se relacionar com blogs de humor, ou ver a pessoa que posta humor se expressando em blogs de política. Aqui dá para conhecer vários lados de uma mesma pessoa!

Beijão!

MARIPA disse...

Fiquei emocionada, e porque não dizer orgulhosa também, por me incluir no seu mundo!
É um mundo virtual,este,e eu nunca pensei que fôsse possível sentir-se amizade por uma pessoa que se vai "conhecendo" a pouco e pouco... e foi o que aconteceu comigo,querido amigo.

Nunca pensei ter um blogue! Isso até ao dia em que a minha neta Daniela me pôs este nos braços...
Estou-lhe grata porque me permitiu conhecê-lo a si.

Beijo carinhoso,Odilon.

roberto bezzerra disse...

é tão bom olhar o mundo por uma janela medida em polegadas...e com um "clic", passar de um continente a outro...

Adriana disse...

Só entrei neste mundo blogueiro por sua causa ,lembra??Não sabia se quer colocar uma foto,voce me ensinou!E é bom saber que passa sempre por aqui.Graças a este meio de terapia e conhecimento descobri até uma irmã de outras vidas ,onde entre blogue ,emails e correspondencia,podemos nos ligar cada vez mais.

Pena que o mundo ao redor ainda não tenha descobeto a trilha para vir até aqui no guris.

Ainda me deve uma vinda aqui na roça.é interessante como as pessoas entram nas nossas vidas e mesmo que não a vejamos com frequencia,o carinho aumenta a cada dia.

Sinto falta das postagens do Ótavio,se encontrar com ele diga que é só fazer um diario "diario" que surge assunto.

Nossa acho que escrevi uma carta!

Anônimo disse...

Passei para te deixar um beijoca

Otávio disse...

Também gosto muito deste nosso cantinho na blogosfera. Obrigado pela lembrança do meu blog. Quantas honras para um pobre marquês.

Nanda Nascimento disse...

Amei Odilon! Chego um pouco atrasada para o comentário, pois a férias acabaram.
Começei a ler, e não desgrudei os olhos da tela até encontrar meu nome, ai que medo de não fazer parte do seu mundo.

Beijos e flores!!