segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Diário de uma gestação.

O comentarista volta à carga. Preciso urgentemente discutir com o analista uma forma de impedir que este sujeito tome conta da minha vida e me faça cometer indiscrições. Mas, enquanto não resolvo esta parada, vou aproveitando as oportunidades de uma segunda personalidade.

Considero-me uma pessoa educada, por isso evito comentar assuntos para os quais os envolvidos não deram sinais indiretos de concordância ou anuência explícita. Posso me remoer inteiro, porém a educação e o cavalheirismo, um pouco fora de moda, falam mais alto.

Nem sempre uma anuência explícita é fácil de ser obtida, então apelo para os tais sinais indiretos. Afinal, como eles são sutis e subjetivos, posso puxar a sardinha para minha brasa e interpretar um leve movimento de sobrancelhas, um espirro, um espasmo carpal, um nistagmo ou mesmo um som inferior do trato intestinal como um consentimento. Pronto, o caminho para a revelação de inconfidências está aberto.

Faz quatro longos meses que eu venho respeitando a gravidez de uma amiga. Sem nenhum comentário condizente com a minha fina ironia. E olha que situações não faltaram para sorrisos marotos ou grandes gargalhadas - começando pela situação inusitada da notícia da gravidez e culminando com as agruras conseqüentes ao embotamento cerebral gravídico. Vocês vão ver como eu tenho me comportado como um gentleman.

Agora é chegado o momento de encerrar este período de abstinência. Resolvi escrever o Diário de uma gestação. Como nem ela e nem o marido se inspiram para contar fatos interessantes sobre este momento ímpar, e já liberado por um sinal indireto, vou deitar e rolar. Aguardem e acompanhem esta mini-série (talvez não tão mini assim) no espaço ideal para versões unilaterais. Cliquem aqui.

8 comentários:

Otávio disse...

Eu bem que estava estranhando muito este seu silêncio de túmulo para o assunto. Nem um postezinho sobre o assunto? Muito estranho...

MARIPA disse...

Vou acompanhar a mini-série...já estou curiosa.

Vou clicar... e conhecer um novo espaço!

Beijo carinhoso.

Nanda Nascimento disse...

Com certeza assunto sobre gestante é que não falta, claro que cada mulher com sua particularidade.

Irei acompanhar.

P.s: Completando o comentário do post abaixo, fiquei realmente feliz em saber que meu cantinho transmite algo de bom.

Beijos e flores!!

Pod papo - Pod música disse...

Eu estive dando uma olhada lá no blog onde vc vai publicar o diário de uma gestação, estou curiosíssima. Aposto que será bem divertido!

Beijos!

Ana disse...

Aguardo o início desse diário. Quem mais vai gostar de o ler, um dia, será o bébé que vai nascer.
Um beijo, Odilon.

andorinha disse...

Com a forma como escreves, quem não gostará de ler esse diário?
Um beijo.

Adriana disse...

Esta mini série vale a pena acompanhar,e as fraldas já orintou o quanto se gasta no final do mes?

Nanda Nascimento disse...

Passando e deixando abraços e flores!!