quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Hoje eu queria ver o mar.


Moro longe do mar. Em distância e em altitude. De nenhum lugar da minha cidade avista-se o mar. Mas hoje, eu queria ver o mar. Não me perguntem o motivo, pois não sei. Apenas queria ver o mar. Não pelo desconhecido e nem pelos mistérios e descobertas que ele evoca. Nem por desejar que ele me quisesse, porque sei não merecê-lo.

Queria me sentar numa pedra solitária e deixar a vista percorrer a sua imensidão azul. Ouvir o lamento das ondas e me perder no seu vai-e-vém incansável. Na verdade, hoje eu queria ser o mar. Fazer parte dele e assim estar em todos os lugares sem necessitar sair do meu lugar. Sim, eu queria me apossar do mar.

Tê-lo meu, egoistamente. Hoje eu queria.

9 comentários:

Adriana disse...

Querido amigo,esta vontade acho que esta atingindo a todos!
Vamos conbinar assim,hoke voce fica com ele só par voce,mas amnhã divide comigo??



Um grande beijo!

Lele disse...

dá uma fugidinha no findi....
bjaaao

Ana disse...

Uma ânsia de infinito. A mesma que sinto cada vez que o vejo aqui da minha encosta.
Um beijo, Odilon.

MARIPA disse...

Que texto lindo,poético, de quem tem saudades do mar!

Eu sinto muitas vezes o apelo do mar...e,quando estou perto dele parece que fico em paz comigo mesma,calma e serena.
Assim ,quando posso, dou uma saltadinha até à Figueira, a praia mais perto de Coimbra, (onde temos uma casinha)e mato as saudades que há em mim.

Beijo carinhoso,querido Odilon.

MARIPA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
roberto bezzerra disse...

o mar sempre me fascinou não somente no verão, muito pelo contrário... também gosto muito dele no inverno, em dias cinzentos e nublados, com chuva ou sol.
pelas cores mutantes sempre, pelo movimento, pelo mistério.

mesmo tendo medo, adoro o mar. nem que seja em fotografia, chego a sentir o cheiro do sal...às vezes, tenho vontade parecida.

[linda a ilustração ] [!]

Nanda Nascimento disse...

Beagá não tem mar e segundo o poeta o mar chora por não banhar Beagá.

Então se conseguir, não esqueça de nós.

Uma linda semana para você!

Beijos e flores!!

andorinha disse...

Que o mar chegue até ti, seja companhia e apoio, fonte de energia inesgotável. Mas deixa um pouco para nós :-)

Um beijo.

Anônimo disse...

aninha diz:
eu tbm sinto vontade de te-lo parece que tudo se transforma qdo estou c/ ele, sempre digo que tomo uma dose certa qdo vou ate ele...tenho mais animo e parece q posso tudo...
bjus