sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Todo o cuidado é pouco.

Diferenças de volume, entre os componentes de um casal, sempre suscitaram situações peculiares. Uma boa parte delas relacionadas às especulações sobre formas, posições e aperfeiçoamentos necessários ou simplesmente decorrentes dos atos libidinosos praticados pelos envolvidos. Em pares formados por um ele avantajado/ela delgada ou na sua contrapartida complementar e biunívoca, as modalidades de viver perigosamente aguçam a curiosidade alheia.

Outra fonte de preocupação relaciona-se com o comando ou controle das atividades do casal, assumindo que o ser volumoso possa usar e abusar da sua suposta vantagem impondo uma relação de dependência, sob a ameaça de despertar a fúria de um “quase” Titan. Como diz o ditado – “manda quem pode, obedece quem tem juízo”. Entretanto, mesmo nos mais oníricos devaneios ninguém imaginaria uma situação semelhante à divulgada no portal Terra, hoje.

Condenada mulher de 136 kg que matou namorado ao sentar nele, esta é a notícia. Não consigo e nem pretendo imaginar, muito menos descrever a cena. Pobre rapaz, que fim lamentável. Apesar da seriedade do fato, não pude evitar. Imediatamente o que me veio a mente foi a situação constrangedora do promotor na apresentação, ao júri, da arma do crime. E o atestado de óbito então, uma verdadeira peça non-sense.

Como ela foi condenada a três anos de liberdade condicional (confesso que não entendi a descrição desta pena – isto significa que ela será obrigada a cumprir três anos em liberdade e depois é que vai presa, pelo resto da vida) é provável que a esta hora a arma do crime já esteja em circulação. Da próxima vez pense duas vezes antes de aceitar o convite amável daquela colega um pouco mais opulenta. Vai que vire namoro. Esta situação pode começar a ocorrer em abundância. Todo cuidado é pouco.

3 comentários:

roberto bezzerra disse...

seja bem-vindo!
e se estivéssemos na tua casa em Tuscolano, nossa amiga Raffaella certamente te diria com ênfase especial: "Bentornato! doppo tanto tempo... complimenti!!"
agora quanto a este pobre rapaz, até posso ver na sua lápide qualquer coisa como: "devastado pelo amor" ou ainda: "aqui é a última morada daquele que não suportou o peso do amor" tisk,tisk,tisk...

Anônimo disse...

OLÁ 'ODILON'
Como diz o Roberto... Seja muito bem vindo!!!
E que história 'Trágico/Comica'que me leva a pensar que ou 'O Amor era cego ou Muito distraído' e que falta de imaginação!!!...
Gosto muito da sua maneira de escrever e prometo vir cá mais vezes... Cumprimentos,
Ana (Amiga do Roberto)

Prescila Mazzola disse...

Olá Odilon, vindo do blog do Gui, passei por aqui e quero deixar meus cumprimentos pela qualidade dos posts, interessantes, leitura agradável.
Mas esta notícia me causou espanto e preocupação. O primeiro sentimento, pelo fato em si, imaginando, como você, a situação do promotor para descrever o crime. E preocupação em relação à balança, já pensou, se eu continuar engordando e matar alguém numa sentada hahahaha. Seria hilário se não fosse trágico.
Quando puder e se quiser, visite o meu blog: www.mazzola.adv/br
Um abraço,
Prescila