quinta-feira, 19 de março de 2009

O anúncio.

Realmente o anúncio causou-me estranheza. Ou não seria um anúncio? Da forma com que aparecia, levava todo o jeito de anúncio. E, diga-se de passagem, um anúncio bem estranho. De início pensei que era pela redação. Afinal, um anúncio de meia linha devia ter chances mínimas de sucesso. A não ser que chamasse atenção pelo conteúdo e não pela forma.

Ah, e esse anúncio – vamos dizer assim – tinha um conteúdo deveras incomum. Pelo menos para os padrões do momento. Não chegava a ser algo extraordinário, mas a esquisitice era inquestionável. Acho mesmo que o contraste entre a falta de rodeios do enunciado e a finalidade da mensagem contribuía para o espanto causado. De certo modo o tornava quase misterioso.

A elegância da atitude e a franqueza, claramente expressas em texto tão conciso, despertavam a sensação incômoda e o desejo de que, apesar da necessidade, o anúncio não atingisse o seu intento. Torço para que poucas pessoas vejam o anúncio e se interessem por ele. E que o anunciante venha a se arrepender no futuro, não repetindo o ato.

Sem dúvida o anúncio me impressionou.

4 comentários:

Anônimo disse...

Sempre intrigante e inteligente!
Mas afinal, qual era o anúncio?
A curiosidade fica acima de tudo...

Adriana disse...

Sei que propositalmente não colocou qual era o anuncio.

Como eu sou muito curiosa,quer me falar qual é o anuncio??

MARIPA disse...

Tenho vindo espreitar...ver se o tal anúncio de conteúdo incomum aparece por aqui, mas nada.

Como a Adriana sou curiosa,gostava de saber...ou vai-nos deixar neste suspense?

Abraço amigo, Odilon. :))

andorinha disse...

Anúncio de meia linha, que deixa curioso meio mundo :-)
Um beijo ... impressionado.