sexta-feira, 13 de março de 2009

Volta às aulas!

Por favor, não pensem que este é um post atrasado. Que estava guardado desde o início de fevereiro ou março e, por razões desconhecidas, resolveu aparecer só agora. Ele é novinho em folha, ou tinindo de novo – como se dizia no meu tempo de moço. de novo - como dizia no meu tempo de moço. E não se trata de um texto genérico sobre o retorno de alguns, indefinidos e inominados, às aulas, depois de umas férias de final de ano.

O buraco é mais em baixo. Quem retorna às aulas sou eu. Calma, não permaneçam boquiabertos, esperem a taquicardia passar, afastem o espanto e contenham a perplexidade. Sim, o mestre volta às aulas. Agora na versão aluno. Depois de, praticamente uma eternidade, voltarei a compartilhar, com colegas, dos bancos escolares.

Vou fazer parte da 6ª turma de Jornalismo Científico do Labjor (Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo do Núcleo de Desenvolvimento da Criatividade da UNICAMP) em parceria com o Departamento de Política Científica e Tecnológica, do Instituto de Geociências, e com o Departamento de Multimeios, do Instituto de Artes.

Começo na segunda-feira.

Agora, vocês devem estar perguntando – o que ele vai fazer lá?

A resposta é simples – vou aprender. Vou ouvir muito, refletir bastante e aproveitar o máximo possível das novidades que surgirem. Assim como o curso tem os seus objetivos, eu tenho os meus. E vamos coincidir, tenho certeza. É impressionantemente fascinante esta busca pelo desconhecido. O saboreio da ignorância e o vislumbre de agregar novos conceitos, valores e habilidades. Já deu para notar que eu estou muito confiante.

Receios? Poucos. Talvez o mais significativo seja a dúvida em relação ao comportamento. Depois de tanto tempo na posição inversa e com a convicção de desempenhar o papel de forma satisfatório – como se enquadrar e atuar na nova função?

Deve o rei abrir mão da majestade?

Não sei. O tempo dirá. Os próximos capítulos dirão.

Aguardem.

7 comentários:

Lele disse...

É muito bom estar em sala de aula, seja ensinando ou aprendendo!
Espero que esse seja também um post de volta aos posts!

Nanda Nascimento disse...

Parabéns!

Estou ansiosa pelos próximos posts, quero acompanhar essa sua nova etapa.

Beijos e flores!

Anônimo disse...

Os lápis ja estão apontados? E a maçã?

Estou te devendo um retorno de telefonema de ontem! Até daqui a pouco!

MARIPA disse...

Já tinha saudades suas,sabe?

Tenho a certeza que vai ser o "aluno" mais bem comportado e com melhor aproveitamento.

A sede de saber faz bem...é ou não verdade?
Não se pode dar descanso aos neurónios...

Abraço amigo,Odilon.

Adriana disse...

Que bom que voltou!

Para quem lhe conhece um pouquinho sabe que do seu prazer em ensinar.

E como é bom estar em uma sala de aula para recomeçar,mesmo que isto nos custe alguns cabelos brancos.

bjs

Otávio disse...

Bem, vamos ver por este angulo. Você com seu vasto conhecimento como mestre, deve imaginar direitinho o que os seus futuros instrutores esperam de um aluno aplicado.

Dou a maior força nesta nova etapa. Com certeza você se sairá muito bem.

Um abraço.

Ana disse...

O verdadeiro sábio é o que tem sempre vontade de aprender mais.

Obrigada por ter voltado e por enriquecer a minha encosta com as suas palavras.
Um beijo.