domingo, 21 de dezembro de 2008

Homem do povo.


Algumas pessoas, mormente as que não me conhecem bem, têm a impressão que eu seja um pouco esnobe. O fato de trabalhar sempre de terno e gravata, mesmo no ambulatório do SUS, não me exaltar no trânsito, manter um tom de voz baixo em discussões, tratar todas as pessoas com igualdade – sem distinção de qualquer espécie, seja de raça, cor, sexo, língua, religião, opinião política ou de outra natureza, origem nacional ou social, riqueza, nascimento, ou qualquer outra condição (ta certo, talvez eu tenha copiado uma parte da Declaração Universal dos Direitos Humanos, mas não considero plágio) podem contribuir para esta percepção. Os doze anos de escolaridade na Suíça, também.

Com a familiaridade esta impressão desaparece. Eu sou uma pessoa do povo. Até tenho gostos comuns. Como prova sincera desta questão alguns amigos procuram me incluir em programas populares. Ilustro este post com a foto da sobre-toalha, usada pelo local que o Otávio escolheu, para o almoço de sábado. Talvez um pouco brega, mas muito singelos o patinho e a caçarola. Ou como dirão os peritos de plantão – naïve ao extremo. O local era simples, mas bem limpinho.

PS: se a pretensão de entrar para a política vingar, vou programar atividades como esta com mais assiduidade. Em pouco tempo ficarei craque em comer pastel de boteco, buchada de bode ou qualquer refeição oferecida pelos eleitores e correligionários. Espero contar com a ajuda dos amigos para reforçar esta imagem positiva.

5 comentários:

Nanda Nascimento disse...

Ai... poderia ter um montão de Odilon espalhado por ai, que eu não iria achar ruim.

Pela toalha estou imaginando o cardápio.*rs*

Um feliz Natal para você!

Beijos e flores!

Otávio disse...

Eu sempre fui favorável a que nesta vida a gente tem que experimentar um pouco de tudo.

Você até foi legalzinho e não comentou nada a respeito da toalha xadrez de plástico, ou do que rolava no snack-bar (um balcão grande com pessoas digamos, um pouco descontraídas), nem do cardápio, lógico.

Quanto à pretensão, depois do que eu presenciei no sábado, modéstia sua pedir ajuda aos amigos.

Ana disse...

Não sei bem qual será a ementa tradicional de Natal, aí, um pouco mais a sul, um pouco mais a oeste. Mesmo que não haja bacalhau cozido como aqui, os votos são os mesmos.
Feliz Natal, Odilon, e que este seja um tempo de Paz.
Um beijo.

MARIPA disse...

Festas Felizes,Odilon!

Precisamos de tudo... de muito amor, de paz no coração dos Homens para que o nosso mundo se torne melhor.

...e também de uns jantarinhos alegres e em boa companhia.

Abraço amigo.

Adriana disse...

É só eu sumir um pouco que meu chefe surta...aí,aí!!

Modesto você não é e nem como ser,talvez..... um aprendiz de político..."lugar limpinho",me poupe!!!

Coitado do Otávio,darei a ele a ideia de levá-lo da proxima vez um super restaurante do lado do metro Luz ,onde todos que vão a rua das noivas comem...aí,aí!! de novo !!de limpinho não tem nada mas nós da pós comemos muitas vezes lá.Isto é que é fazer política de igualdade...huhuhu!!


Amigo,que a paz e a felicidade seja uma contante neste fianlzinho de ano e nos proximos 200 que viram.

Beijos na familia.