segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Se.

Gosto de ditados populares. Pela sua sabedoria simplória. De alguns não faço a mínima noção da origem. O que não diminui em nada o apreço. Só acho que a maioria deles é meio limitada. Ficam apenas na sugerência e, com isto, permitem distorções. Por sinal, também gosto muito de uma distorção de ditado popular.

Se de boas intenções o inferno está cheio - não deve ser um lugar tão mau para procurar executivos criativos.

Se Deus dá o frio conforme o cobertor - ele deve saber que as mantas de pele de renas são as mais adequadas para o inverno.

Se eu quero, eu posso, eu sou - alguém deveria avisar o departamento de pessoal porque o reflexo ainda não entrou no meu hollerite.

Se é difícil agradar a gregos e troianos - deve-se evitar negócios com este povos mal humorados.

Se falar mal dos outros é fácil, difícil é falar bem - continuemos a falar mal.

E muito mais. Aguarde.

6 comentários:

Adriana disse...

"Se eu quero, eu posso, eu sou - alguém deveria avisar o departamento de pessoal porque o reflexo ainda não entrou no meu hollerite." esta é verdadeiramente o que eu penso...

e continuo a falar mau e mal hihihihih!

MARIPA disse...

Gostei desses "SE"...fico aguardando os que se seguem.

"Quem bem me avisa,meu amigo é."

Penso que este provérbio lhe vai arranjar um grande SE...

Abraço,Odilon.

Adriana disse...

Interessante,nos brinda com gota a gota dos seus escritos.Porque torturas seus seguidores,amado mestre?
Como diz uma amiga minha:
Ve si vorta logu!
bjs

Anônimo disse...

BOA NOITE 'ODILON'
Você não me conhece mas eu sou amiga do Roberto do Musikal, e gostaria de me comunicar consigo por outro meio... Peço-lhe o favor de me dizer como poderei fazê-lo, o meu contacto é:
amps.musica@gmail.com
Desde já lhe agradeço pela gentileza, Obrigada,
Ana

Anônimo disse...

BOM DIA 'ODILON'
Sou a Ana, amiga do Roberto e venho enviar outro meio de me contactar:
Ana.P.Santos@brisa.pt
Obrigada,
Ana

Anônimo disse...

BOM DIA 'ODILON'
Muito interessante o seu blogue e sobre os 'se' lembrei-me de uma amiga que é médica, ligada à terapia da fala, e que quando lhe perguntam se 'Os teus doentes estão bons?!...' Ela responde: 'Se estivessem bons, o que é que eu estava aqui a fazer?!...'
Tudo de bom para Si e um Abraço,
Ana (Roberto)