quarta-feira, 9 de abril de 2008

Acidente ambiental.

Hoje fiquei perplexo. Com um fato descrito no blog de uma amiga. Talvez eu estar meio afastado tenha determinado um represamento das idéias estapafúrdias. Mas, não sei não. Percebi uma possibilidade muito estranha. Um cheiro estranho, no ar. Não, o odor não chegou até em casa – é apenas uma expressão literária, caros leitores.

O que me impressionou foi o comprometimento sensorial, determinado pelo excesso da tal erva aromática. Pelo descritivo da autora, depreende-se que o olfato e a gustação foram imediatamente comprometidos, pela substância denominada de poluente de agora em diante Ao ponto de determinar uma atitude agressiva de solução para a situação alarmante – uso de substâncias bloqueadoras ou quelantes. O derramamento do tomilho configurou uma verdadeira maré verde.

Sem conhecimento da concentração atingida fica impossível determinar a extensão do dano ao meio ambiente, mas suspeito que tenha ocorrido um acidente biológico de médias proporções. Não houve necessidade de evacuação do recinto e máscaras de oxigênio não caíram automaticamente, prova de que não houve comprometimento da pressurização pela volatilização da especiaria.

Além destes dois sentidos a autora refere que por motivos óbvios a receita não foi fotografada, configurando um potencial risco para a visão. Agora já é a maioria dos sentidos comprometidos. Ainda não se tem informações confiáveis acerca da preservação da audição e do tato. Teria ocorrido uma catástrofe sensorial nível cinco?

Pacientemente aguardaremos pelas notícias. Depois do vazamento de informações fica difícil os envolvidos não convocarem uma coletiva. Espero que não resolvam solicitar ação da Polícia Federal, afinal está na moda. E pensar que as agências internacionais negligenciam o monitoramento do Brasil. Os acidentes ambientais estão mais próximos do que imaginamos. Next door.

2 comentários:

Anônimo disse...

E você ainda nem sabe dos desdobramentos sugeridos pela parte da junta médica presente na conferência de almoço de hoje...

Lele disse...

seu bom humor é único.
estava com saudades dos comentários no blog!!!
beijao